terça-feira, dezembro 06, 2022

POLÍCIA DETÉM «««JOVENS»»» CRIMINOSOS NUMA DAS ZONAS AFRICANIZADAS DO PAÍS

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 2 de Dezembro de 2022, pelas 18h40, na freguesia de Benfica, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de sete jovens de 19, 18, 17, 16 e 14 anos de idade, por serem suspeitos prática de roubo na via pública", informou este sábado esta força policial.
De acordo com a PSP, "os suspeitos abordaram dois jovens, um homem 17 anos e uma mulher de 18 anos de idade, que se encontravam num jardim, e sob coacção e utilização de arma branca, exigiram às vítimas que lhe entregassem o dinheiro que tivessem na sua posse, tendo-lhes sido entregues, por receio pela sua integridade física, cerca de 70 euros em numerário. Desta acção resultou um corte na mão da vítima do sexo feminino, devido à utilização da referida arma", mas sem necessidade de tratamento hospitalar.
De seguida, "as vítimas accionaram meios policiais para o local, mantendo o contacto telefónico com os polícias que se encontravam a deslocar-se para a ocorrência, enquanto ainda visualizavam os suspeitos nas proximidades do local da ocorrência, junto ao Centro Comercial Colombo".
A PSP conseguiu "interceptar, em segurança, os suspeitos da prática do crime, já em contacto pessoal com as vítimas e com as características por estas fornecidas".
Os sete jovens foram "transportados para a Esquadra, assim como as vítimas, onde foram realizadas todas as diligências necessárias à consumação da detenção".
"Os seis detidos maiores de 16 anos foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção. O detido de 14 anos foi entregue à sua progenitora para posterior apresentação ao Tribunal de Família e Menores da sua área de residência", é ainda referido pela PSP.
*
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/psp-detem-sete-jovens-por-roubo-junto-ao-centro-comercial-colombo?fbclid=IwAR0gGiPPKQ0GHtQFxgknWO59B1knQ46xfQPiERQYubiKRogonESS4bYjhcY

* * *

Estão de parabéns os jovens assaltados, que souberam cooperar rapidamente com as autoridades no sentido de punir a escumalha criminosa que os atacara.
Quanto ao resto, mais não se sabe, dado que a imprensa «livre» continua a omitir a identidade étnica dos criminosos...