terça-feira, dezembro 27, 2022

ITÁLIA - PRIMEIRO-MINISTRO POLACO DIZ QUE ELE E A SUA HOMÓLOGA ITALIANA VÃO MUDAR A EUROPA E QUEREM UMA UNIÃO DE NAÇÕES

O primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, disse que ele “e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, vão mudar a Europa”.
Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, Morawiecki explicou que a Europa e o poder devem retornar a Estados-Nação fortalecidos.
“Não acreditamos num super-estado de 27 Estados-membros da UE. Queremos o regresso à união das pátrias”, sublinhou o primeiro-ministro polaco.
Morawiecki apontou que a Europa deve escolher entre uma autêntica solidariedade de Estados iguais ou um modelo de super-estado único em que “as decisões serão tomadas em algumas das maiores capitais, desconsiderando outros países”.
Referindo-se à agressão russa na Ucrânia, Morawiecki apontou que a guerra na Ucrânia terminará apenas com a derrota de Vladimir Putin.
“Advertimos que as ambições coloniais da Rússia são uma ameaça para os países do leste europeu e toda a UE”, disse Morawiecki, acrescentando que a Europa deve fazer tudo para ajudar a Ucrânia, pois a queda de Kyiv abriria caminho para a Rússia conquistar a Europa.
“Juntamente com a primeira-ministra [italiana] Meloni, defendemos a Ucrânia. Avaliamos realisticamente a ameaça representada pela Federação Russa”, acrescentou o líder polaco.
De acordo com Morawiecki, algumas nações europeias estão mais conscientes da ameaça russa devido às suas experiências passadas.
“É por isso que todos pensamos em armamentos e protecção contra a ameaça do Oriente”, explicou ele.
Meloni refere-se frequentemente às políticas seguidas pelo governo da Lei e Justiça (PiS) da Polónia, usando-as como modelo e exemplo. Ela afirma frequentemente que os partidos conservadores europeus precisam de cooperar, dizendo anteriormente: “Vamos transformar ideias em política de governo, assim como fizeram os nossos amigos das repúblicas checa e polaca”.
*
Fonte: https://rmx.news/poland/we-will-change-europe-polish-pm-morawiecki-tells-italian-media-he-and-italian-pm-meloni-will-return-to-europe-to-a-union-of-homelands/?fbclid=IwAR2zcOKsPLP1gGm_JG7J_Qg3fesL6A6VBhK7z8v-w8LENF2dJNC0CDusr-0

* * *

União de Nações em igualdade de circunstâncias e de poder de voto - Deuses da Europa o oiçam...

1 Comments:

Blogger lol said...

So teoria bruxelas nao larga osso nem a direita ocidental faz nada num cenario desses o leste e menos indigno que o oeste fake da nom que nazis chamam "zog"

28 de dezembro de 2022 às 18:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home