CORNUALHA - PETIÇÃO QUER REMOÇÃO DE ESTÁTUA ALUSIVA A «DEUSA DA TERRA»
Centenas de pessoas estão a pedir que a escultura da Deusa da Terra no centro da cidade de St Austell seja removida.
417 pessoas assinaram uma petição online para remover a obra de arte "com efeito imediato", com uma pessoa a referir-se-lhe como "uma ofensa a Deus".
A polémica instalação foi revelada ao público em Junho. É feita de cinco grandes círculos de barro da China de St Austell, cobertos com braços estendidos e decorados com flashes de cores brilhantes.
A estátua, que é a maior escultura de cerâmica do Reino Unido, foi criada pela artista Sandy Brown e teria custado £ 80.000.
Depois que foi revelado pela primeira vez na praça Aylmer da cidade, muitas pessoas zombaram da sua aparência, com alguns comparando-o a uma obra de arte infantil e outros dizendo que parecia uma espada ou um kebab.
Steve Double, o deputado conservador de St Austell e Newquay, admitiu anteriormente que ele próprio não é um fã. Em post de média social, disse que 90% dos comentários que ele viu e ouviu foram negativos.
A petição online foi iniciada pedindo a remoção da estátua, iniciada por Scott Moran, que disse que também foi partilhada com o Conselho da Cornualha - embora o conselho não esteja envolvido no projecto, que também não foi pago com nenhum dinheiro público.
A criação pretende ser uma celebração da conexão de St Austell com a argila chinesa, mas o alto preço frustrou as pessoas na cidade que dizem que o dinheiro poderia ter sido melhor gasto em outro lugar.
Entre os signatários está Lawrence Williams, que afirma: “Eu assinei isso porque acredito nessa 'arte' (que na verdade é um ídolo religioso chamado 'Deusa da terra' e na forma semelhante a um símbolo chamado ankh que tem conotações espirituais) foi encomendado em nome de St Austell Town, mas não leva em consideração as crenças religiosas e as sensibilidades das diferentes religiões mantidas na comunidade.
“Uma obra de arte encomendada não deve ter nenhuma conotação religiosa que agora está a ser imposta à cidade de St Austell. Isso é uma ofensa não apenas aos membros do público, mas também a Deus. Imagine a quantidade de bem que poderia ter vindo de £80000 que poderiam alimentar e abrigar moradores de rua.”
E Pam Abraham disse: “Não acredito que essa 'estátua' represente a cidade ou seu património. A indústria do barro da porcelana poderia ter sido melhor representada e eu, pelo menos, não quero ser confrontado com o que se supõe ser uma 'Deusa da terra' de cada vez que ando pela Aylmer Square. Espero que esta petição seja bem-sucedida e que a estátua seja retirada rapidamente”.
Keith Palmer acrescentou: “A nossa cidade tem o nome de um santo da fé cristã, não uma chamada Deusa da terra. Que desperdício de dinheiro de qualquer maneira nestes tempos de dificuldade financeira pessoal para tantos. De certa forma, fico feliz que não pretenda representar o Santo, pois seria uma deturpação total de todos os monges que representavam.”
E David Snow disse que seria melhor ter algo para homenagear o veterano do Dia D Harry Billinge que viveu na cidade e morreu em Abril. A cidade ficaria melhor com uma estátua em homenagem a um grande homem de Deus como Harry Billinge. Um homem humilde que deu tanto à cidade de St Austell e seu país.”
*
Fonte: https://www.itv.com/news/westcountry/2022-08-13/hundreds-want-earth-goddess-statue-removed-with-immediate-effect?fbclid=IwAR23R0ok50BV4n5w583A6Hp6XJO8QnY4Io8NRw1lOhtWhXWZawEy6BSZdhY
* * *
A maralha do Crucificado continua assustada com a concorrência e, embora já não tenha o poder que tinha há umas décadas, continua a manifestar uma certa capacidade de organização e intervenção, não restam dúvidas... em argumentação, nicles, é a indigência descarada do costume, coisa de quem ostensivamente esquece que o culto dito pagão precede o cristão na dita zona - e em todas as zonas do mundo, de resto - mas a militância não se lhes esmoreceu, tampouco a intolerância de sempre...
2 Comments:
https://www.reddit.com/r/MapPorn/comments/wmts3k/share_of_people_who_do_not_want_people_of_another/
Ah, a boa Índia ariana, nunca evangelizada pelos credos anti-racistas...
Enviar um comentário
<< Home