quarta-feira, julho 13, 2022

FRANÇA - MINISTRO PROPÕE DEPORTAÇÃO DE CRIMINOSOS ALÓGENOS INDEPENDENTEMENTE DO SEU ESTATUTO

O ministro do Interior Darmanin propôs relaxar as condições para deportar criminosos graves da França durante uma entrevista aos média franceses.
“Hoje, um estrangeiro que cometeu actos graves não é expulsável desde que cumpra certas condições, como chegar ao território nacional antes dos 13 anos”, disse Darmanin e acrescentou: “Queremos permitir a expulsão de qualquer estrangeiro. considerado culpado de um acto grave pelos tribunais, independentemente da sua condição de presença no território nacional”, informa Dernières Nouvelles d'Alsace.
Espera-se que uma nova lei que propõe relaxar a deportação de imigrantes criminosos seja apresentada no início do ano lectivo, e o ministro Darmanin disse que o governo do presidente Emmanuel Macron está disposto a discutir o assunto com vários outros partidos no parlamento, pois o governo falhou para ganhar a maioria nas eleições parlamentares deste ano.
Darmanin não afirmou que o governo trabalharia com a Extrema-Esquerda France Insoumise ou o populista National Rally (RN) de Marine Le Pen sobre a questão, afirmando que o governo trabalharia com partidos centristas à Direita e à Esquerda.
Marine Le Pen, no entanto, expressou apoio ao relaxamento das regras de deportação, dizendo à emissora BFMTV: “É sim, 100 vezes sim”, e acrescentou: “Vamos assinar com as duas mãos. Vamos até melhorar o seu texto, na minha opinião, para permitir que seja mais eficaz, mais eficiente.”
Durante a sua campanha presidencial, Le Pen propôs uma grande reformulação do sistema de imigração francês e pediu um referendo que também facilitaria mais deportações do país.
É provável que uma política de imigração mais rígida também seja popular entre o público francês, já que uma pesquisa do mês passado mostrou que seis em cada dez franceses dizem que o país tem visto muita imigração.
*
Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2022/07/12/french-minister-deport-serious-criminal-foreigners-regardless-of-migration-status/

* * *

Mais uma vez - já vão sendo umas quantas - um político do sistema a ecoar uma sugestão que nesta época só os Nacionalistas fazem, ou por um excepcional arrobo de honestidade ou se calhar porque quer conter o crescimento democrático do Nacionalismo político...