domingo, maio 29, 2022

FRANÇA - UM PAI ATACADO À FACADA MUSLA EM FRENTE À ESCOLA ONDE IA BUSCAR OS FILHOS

Um homem foi esfaqueado em frente à escola privada Sevigne Middle School, em Marselha (13º arrondissement), por volta das 18h de Martes, quando ia buscar os seus filhos. Foi evacuado para o hospital em estado grave e o seu prognóstico é crítico. A vítima teria recebido vários cortes de faca e foi atingida na garganta de acordo com as nossas informações. Estava em estado de paragem cárdio-respiratória no momento em que foi atendido pela equipa de emergência.
O agressor foi subjugado por testemunhas e depois preso pela polícia da Brigada Especializada de Campo (BST) do 14º arrondissement antes de ser formalmente colocado sob custódia. O homem, que teria 23 anos, teria gritado “em nome de Alá”, segundo uma fonte próxima ao caso. Já é conhecido da polícia. Será de noite submetido a um exame comportamental. A teoria terrorista não é considerada provável nesta fase do caso.
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, reagiu a esta tentativa de homicídio no Twitter e agradeceu aos transeuntes e à polícia pela “resposta rápida”.
Gerald Darmanin no Twitter: Um homem foi violentamente atacado com faca em Marselha em frente a uma escola de ensino secundário no final da tarde. O agressor foi preso. Obrigado aos transeuntes e à polícia pela rápida reacção. - 10h01, 10 de maio de 2022
Uma investigação foi aberta.
Os eventos ocorrem um dia após o assassinato de uma mulher de 56 anos, espancada até a morte ao sair de um estacionamento no 10º arrondissement de Marselha. O suposto assassino, sem residência fixa e de 39 anos, foi preso pouco depois, antes de ser formalmente colocado sob custódia. Os seus motivos permanecem desconhecidos.
*
Fonte: https://gatesofvienna.net/2022/05/knife-jihad-in-marseille-2/?fbclid=IwAR2u3AiRDpgQAYFVbMFo-Fw8pNmpdg82D3zcUEJLNFWxgrkza5vwVF4mSIE

* * *

Ai «os seus motivos permanecem desconhecidos»... por acaso, o Alcorão manda atacar os infiéis na garganta, enquanto o califado ordena que se ataquem os infiéis por toda a parte, e os ataques sucedem-se em território europeu, mas se calhar é tudo uma doença mental colectiva, eventualmente derivada de estarem centos de muslos todos juntos a levantarem as nalgas cinco vezes ao dia...
Para cúmulo do nojo, o agressor «já era conhecido pela polícia» - mas não foi expulso do País, o que significa que a elite reinante que faz e aplica as leis de extradição tem mais este sangue europeu nas mãos, pelo qual um dia deveria ser julgada em tribunal popular.