segunda-feira, maio 02, 2022

SUÉCIA - MUÇULMANO VIOLA MULHER E ATIRA-A PARA UM POÇO

Um homem de 40 anos que se acredita ser do Afeganistão foi preso hoje por causa provável sob suspeita de primeiro estuprar uma mulher em Norberg e depois empurrá-la para dentro de um poço de mina. Diz-se que o homem migrou para a Suécia em conexão com a crise dos refugiados em 2015, teve uma autorização de residência negada, mas permaneceu no país.
Foi na tarde de Vernes que um pai de passagem com filhos ouviu uma mulher a pedir ajuda de um buraco de mineração em Långgruvan, a oeste de Avesta, no município de Norberg. Acontece que a mulher, originária do Afeganistão, foi estuprada, empurrada para o buraco da mina e deixada lá para morrer.
Um homem de 40 anos foi detido no fim de semana e preso na Lues por suspeita de estupro e tentativa de homicídio. Foi solicitado na tarde de Martes para ser detido por causa provável por suspeita dos crimes.
O homem, agora sob custódia, teria entrado na Suécia em conexão com a crise dos refugiados em 2015, mas não possui autorização de residência. Permaneceu no país e não quis voltar para a sua terra natal.
Tem um número de coordenação na Suécia e ainda não está registado, disse um administrador da agência fiscal a Samnytt.
O homem autodenomina-se Mohamad Amini, fala Persa e, de acordo com as informações de nascimento que forneceu, tem 41 anos. No entanto, a sua identidade não foi comprovada e as autoridades suecas não conseguiram esclarecer de que país é ele cidadão. No entanto, há muitas indicações de que provém do Afeganistão.
Dos documentos judiciais que Samnytt leu, o homem tem três filhos, mas nenhuma esposa.
Segundo informações do Aftonbladet, a mulher encontrada no buraco de mineração entre Avesta e Norberg era uma mulher com quem Mohamad Amini se queria casar. No entanto, a mulher recusou a proposta do homem e ele então vingou-se estuprando-a e empurrando-a para o buraco da mina.
“Ela teve sorte. Foi um pouco de neve no fundo do buraco em que ela pode ter caído que pode ter amortecido a queda. Mas ainda é uma altitude elevada. Geralmente não termina tão bem quando se cai de 20 metros”, diz Lars Johansson, líder da força do serviço de resgate em Avesta, ao jornal vespertino.
A mulher foi resgatada do poço da mina por helicóptero. Ainda não está claro quanto tempo ficou a mulher presa no buraco da mina antes de ser resgatada.
Mohamad Amini já foi condenado por um crime. Foi duas vezes condenado por conduzir ilegalmente e uma vez por delitos menores de drogas. A cada vez, a penalidade parou em multa. Durante a condução ilegal em 2021, o homem afirmou que possui carteira de motorista afegã.
Amini foi condenado por um crime pela primeira vez em 2019. Foi em relação a isso que ele recebeu o seu número de coordenação, porque não tinha título de identidade antes disso.
Foi a polícia que requisitou o número de coordenação em 2019, disse o administrador da agência fiscal sueca a Samnytt.
*
Fonte: https://robertspencer.org/2022/04/sweden-afghan-muslim-migrant-rapes-woman-and-throws-her-down-mine-shaft-because-she-wouldnt-marry-him