segunda-feira, maio 16, 2022

ESPANHA - CINCO JOVENS DETIDOS POR INCITAREM À MATANÇA DE INDIVÍDUOS QUE CRITICAM O ISLÃO

decapitação do professor de francês Samuel Paty nos portões da sua escola em Outubro de 2020 chocou o mundo. Neste mesmo dia, a polícia abateu o seu assassino, o refugiado de origem chechena, Abdouallakh Anzorov, mas o ataque de imediato foi ecoado por redes jihadistas em diferentes países. No caso da Espanha, o Tribunal Nacional está a investigar cinco jovens que estariam relacionados com o partido radical Tehreeke-Labbaik Paquistão (TLP), fundado pelo fundamentalista paquistanês Khadim Hussain Rizvi.
"Entre os terroristas elogiados estão Zaheer Hassan Mahmood, autor do esfaqueamento de duas pessoas em frente às instalações do jornal Charlie Hebdo em Paris (França), factos ocorridos a 25 de Setembro de 2020; e Abdullah Abuyedovic Anzorov, autor do decapitação do professor francês Samuel Paty, nos portões da escola Bois d'Aulne de Conflans Sainte-Honorine, no nordeste de Paris (França), a 16 de Outubro de 2020.", explica um auto de 24 de Fevereiro ao qual o El Confidencial teve acesso, quando prenderam os suspeitosPor meio do Tik Tok, Facebook ou Instagram, os pesquisadores indicam que foram elogiados como “heróis do Islão.
Entre os detidos destaca-se Ullah Shoaib , um paquistanês de 31 anos residente na Andaluzia. Tras declarar como investigado el pasado 24 de febrero, el magistrado Joaquín Gadea acordó su ingreso en prisión provisional comunicada y sin fianza: "Existe un riesgo fundado de huida y efectiva sustracción a la acción de la Justicia y un riesgo de reiteración delictiva", advierte o auto. Na ausência de progressos na investigação, o magistrado indica os possíveis crimes de glorificação do terrorismo através da Internet, divulgação para incitamento de crimes de terrorismo ou recrutamento para integração numa organização ou realização de acções terroristas.

Juntamente com as suas postagens nas redes sociais, o auto também destaca o material que tinha sido encontrado nos aparelhos que o apreenderam: "Uma fotografia com vários facões", imagens de "espingardas de assalto e armas pequenas", um instantâneo do presidente de França, Emmanuel Macron, juntamente com a palavra inglesa 'headshot'... "A existência de um risco de reincidência criminal não pode ser ignorada, uma vez que o detido não pode ser privado da possibilidade de acesso às redes sociais, sendo que além disso foram detectadas manifestações fanáticas e radicais e que, dadas as circunstâncias, podem-se traduzir em acções terroristas".
"É incitado a decapitar ou matar"
Shoaib recorreu de sua admissão na prisão, mas a Câmara Criminal do Supremo Tribunal Nacional destruiu os seus argumentos. “Você tem que levar em conta o alto número de pessoas que foram alcançadas pelas suas publicações, se levarmos em conta que você gere ou geriu pelo menos cinco perfis nas redes sociais”, alertam em despacho de 29 de Março. "Embora alguns destes perfis mantenham o número de seguidores oculto, há evidências de pelo menos 1135 perfis vinculados a ele."

A partir destes relatos, o investigado teria partilhado "um grande número de vídeos" do pregador paquistanês, destacando pelo seu conteúdo "aqueles em que ele repetidamente incita a decapitar ou matar aquelas pessoas que, na sua opinião, blasfemam ou ofendem o profeta Maomé". Entre as frases que podem ser ouvidas ou ouvidas nas suas publicações, os pesquisadores incluem as seguintes: "Até ao dia do julgamento, se alguém falar mal do profeta, será condenado à morte"; "a punição do infractor é única (pessoas ao fundo repetem: decapitado), e "infractores sem cabeça, hoje dois amantes paquistaneses do profeta vieram para esfaquear quatro infiéis".
"Como Al Qaeda ou Daesh"
Ao longo de 10 páginas, a ordem afecta o partido radical Tehreeke-Labbaik Paquistão, fundado pelo citado pregador “com o objectivo de manter a Lei da Blasfémia no Paquistão e garantir que seja punido com pena de morte em qualquer lugar do mundo”. Com o filho do pregador, Saad Hussain Rizvi, no comando, “têm feito esforços significativos para obter novas adesões e apoios”, para os quais “tendem a aproveitar e manipular o sentimento religioso dos seus seguidores ”.
O magistrado compara-os com "outras organizações terroristas como a Al Qaeda ou o Daesh", conforme alertado pela Esquadra de Informação Geral e suas brigadas provinciais de Granada, Jaén e Múrcia. Na ausência de avanços nas investigações, a investigação resultou na prisão dos cinco jovens: "Todos eles teriam publicado na Internet (através das redes sociais), vídeos com mensagens, discursos ou trechos de discursos de Khadim Hussain Rizvi e homenagens aos 'heróis do Islão'".
*
Fonte: https://www.elconfidencial.com/espana/2022-05-07/predicador-pakistan-espana-audiencia-investiga_3420437/

* * *

Não há como a iminvasão oriunda do terceiro-mundo para destruir um dos maiores tesouros da civilização ocidental, que é a Liberdade de expressão...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

queria que os ocidentais fossem como eles valorizando seu povo como eles valorizam o deles

18 de maio de 2022 às 04:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os ocidentais são etnocêntricos como todos os outros. Deves estar a referir-te aos formatados que engoliram a lavagem para serem etno-masoquistas e aos invertebrados que defendem o multiculturalismo para não ficarem mal na fotografia porque têm medo que lhes chamem "racistas".

Claro, para os de fora, vai dar ao mesmo. O que os de fora não compreendem é que existe toda uma máquina de propaganda apostada em desincentivar o nacionalismo branco; pior, em fomentar o complexo de culpa branco no caucasiano. O branco, visto como o mal do mundo, o único racista e xenófobo, quando todos os outros povos são racistas e xenófobos, daí essa propaganda masoquista ser-lhe apenas dirigida.

Os verdadeiros ocidentais valorizam-se, não se deixam enganar por lavagens cerebrais sujas. Temo mesmo é que já seja tarde para não só pôr um travão em invasões em massa, especialmente com leis de nacionalidade traidoras e com a miscigenação conspurcadora levada a cabo por intermediário de brancas sem personalidade que não tiveram o mínimo de decência de respeitar a sua herança cultural e genética.

Eu sou peremprório: como isto está, a única solução seria deportações em massa, inclusivamente de traidores. Se não fossem a bem, iam a mal ou nem sequer iriam. E a corja política vendida aos interesses globalistas teria o castigo apropriado aos traidores em praça pública. Aí sim, os de fora veriam, de longe, a valorização que os ocidentais têm por eles próprios, que, de resto, não é diferente da de qualquer outro povo por si próprio.

19 de maio de 2022 às 10:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home