ISRAEL - ATAQUE TERRORISTA MATA PELO MENOS CINCO PESSOAS
Um atirador matou aleatoriamente pelo menos cinco pessoas quando abriu fogo em rua movimentada de Israel na Martes, antes de ser retirado pela polícia, segundo relatos.
O suposto tiroteio terrorista em Bnei Brak, um subúrbio ultra-ortodoxo de Telavive, ocorre após dois outros ataques de cidadãos árabes que provocaram medo de violência contínua antes do início do mês sagrado muçulmano do Ramadão no sábado.
O atirador, identificado pelos média israelitas como um palestino de 27 anos da Cisjordânia ocupada, foi morto a tiro pela polícia depois de disparar aleatoriamente contra pessoas em varandas e a passar na rua, segundo testemunhas.
Um vídeo amador de dentro de um prédio mostra um atirador na rua abaixo vestido de preto, armado com uma metralhadora.
O atirador é visto a disparar um tiro, enquanto momentos depois um ciclista pedala furiosamente para uma rua lateral. O atirador caminha então para o meio da rua e parece mirar num SUV que passa, mostra o vídeo.
O atirador foi identificado pelo Jerusalem Post como Dia Hamarsha de Ya'bad. Teria sido condenado em 2015 por acusações de tráfico de armas relacionadas com a sua afiliação a um grupo terrorista, disse o Post.
Depois de a polícia responder a tiro, prendeu outros dois homens por suspeita de ligações com o tiroteio, de acordo com o jornal.
Embora o último incidente ainda não tenha sido relacionado com outros incidentes, acontece logo após dois ataques recentes de cidadãos árabes que as autoridades acreditam terem sido inspirados pelo ISIL. Na semana passada, quatro pessoas foram mortas em ataque de abalroamento e esfaqueamento de veículos em Beersheba. No Soles, dois homens armados mataram dois polícias em Hadera.
Mais cedo na Martes, os serviços de segurança israelitas prenderam duas pessoas com suspeita de ligações com o ISIL e invadiram as casas de pelo menos 12 outros cidadãos árabes, afirmou a Associated Press. O último tiroteio levou o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, a convocar uma reunião de emergência dos principais funcionários de segurança para Martes.
A violência recente ocorre quando Israel sedia uma reunião com ministros das Relações Exteriores dos EUA e das nações árabes Bahrein, Egipto, Marrocos e Emirados Árabes Unidos.
Autoridades israelitas temem mais violência no mês sagrado muçulmano do Ramadão.
https://nypost.com/2022/03/29/5-dead-including-alleged-gunman-in-israel-terror-attack/
https://robertspencer.org/2022/03/israel-muslims-murder-11-people-in-three-jihad-terror-attacks-in-one-week
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home