quarta-feira, março 23, 2022

MAIORIA DOS MARROQUINOS «HOLANDESES» APOIA PARTIDO ISLAMISTA E IMIGRACIONISTA

De acordo com uma nova pesquisa, mais da metade do contingente holandês-marroquino na Holanda apoiaria o partido Denk, conhecido pelo seu apoio ao líder islâmico turco Recep Tayyip Erdoğan, promoção da imigração em massa e lobby por questões muçulmanas.
A pesquisa, realizada pela empresa de pesquisa Het Opiniehuis em colaboração com a Kantreken, descobriu que 51% dos entrevistados holandeses-marroquinos pretendem votar no partido pró-imigrante islâmico Denk, com muitos impressionados com o político holandês-marroquino Farid Azarkan no chefe do partido (PvdA).
“Como holandês-marroquino, sabe como vincular este grupo mais facilmente”, explicou o pesquisador político Aziz El Kaddouri. “Além disso, com o declínio do [fundador do partido] Tunahan Kuzu e a saída de Selcuk Öztürk, temas turcos como o Genocídio Arménio e o Presidente Erdoğan tornaram-se menos importantes dentro de Denk”, acrescentou.
Ambos Kuzu e Öztürk foram os fundadores do partido depois de serem expulsos do Partido Trabalhista (PvdA) em 2014. O partido pró-imigrante é conhecido pelo seu apoio à comunidade turca na Holanda e pelo seu apoio a Erdoğan e sua participação activa na anterior negação do genocídio arménio. Os Turcos constituem a maior comunidade de imigrantes na Holanda, totalizando aproximadamente 500000 pessoas e representando cerca de 50% dos muçulmanos.
O partido propôs que os imãs estejam presentes em hospitais, escolas e nas forças armadas, e que seja feito um “registo de racismo” para identificar qualquer pessoa considerada “racista”.
Em muitos países europeus com uma grande população turca, o apoio a Erdoğan é generalizado, como na Alemanha, onde muitos turcos alemães ainda podem votar nas eleições turcas. 65 por cento dos turcos alemães votaram no islamista radical Erdoğan, o que é maior do que a parcela de votos que ele recebeu no seu próprio país.
Tentativas anteriores de construir partidos muçulmanos na Holanda produziram poucos resultados, em parte devido a diferentes interesses de muçulmanos de diferentes origens nacionais. No entanto, a influência turca no partido está a diminuir até certo ponto, e isso atraiu o apoio de outros grupos muçulmanos, como os marroquinos.
Para a diáspora marroquina na Holanda, outros factores desempenham um papel nas suas intenções de voto, de acordo com o cientista político Floris Vermeulen, da Universidade de Amsterdão.
“Eles sentem que é necessário um voto forte contra as políticas governamentais, bem como contra o PVV (Partido pela Liberdade) e o discurso anti-islâmico, pois ainda são muito influentes na Holanda”, observou.
A pesquisa revelou que partidos populistas, como o Forum voor Democratie (Fórum para a Democracia), Partij voor de Vrijheid (Partido pela Liberdade), Juiste Antwoord 21 (Resposta Certa 21), Belang van Nederland (Interesse da Holanda), Leefbaar Rotterdam e o Moss/Hart Group de Haia também receberão votos da população holandesa de origem imigrante.
“Por exemplo, 5% dos entrevistados holandeses-marroquinos indicam que votarão no Fórum para a Democracia”, acrescentou Vermeulen.
De facto, “a mensagem anti-imigração e anti-islâmica de Thierry Baudet do Fórum para a Democracia é menos pronunciada do que em 2018, razão pela qual o partido agora está-se a sair melhor entre surinameses e holandeses de origem marroquina do que antes”, explicou Aziz El. Kaddouri.
Os holandeses foram entrevistados para esta pesquisa entre 7 e 13 de Março. Os entrevistados incluíram 712 turcos, 743 marroquinos, 681 surinameses e 531 índios ocidentais.
Os Holandeses foram às urnas em 15 de Março para eleger os seus conselheiros municipais para os próximos quatro anos.
*
Fonte: https://rmx.news/article/51-of-dutch-moroccans-intend-to-vote-for-the-pro-migrant-denk-party/?fbclid=IwAR1BSjv_QiKfwdw0rGgzOk5Jv1vM7FzmBeQvGVA0y0O6_r8jTP0TaeFoays

* * *

O quê, então agora a maioria da população imigrante apoia um partido islamista em solo alheio?, então para que é que eles saíram dos seus países de origem, não foi porque amavam os valores ocidentais?, não, não foi, que os únicos valores ocidentais que apreciam e motivam a sua vinda são os valores que possam guardar no banco... quanto ao resto, têm um comportamento político que só um «racista!» poderia prever, porque as elitezinhas juram pela mãezinha que as identidades étnicas são brinquedos ultrapassados, porque nas suas torres de marfim toda a gente é «cidadã do mundo»... 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

no oeste nem partido etnico ocidental pode ter mas aliens invasores podem tudo

23 de março de 2022 às 22:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home