quarta-feira, janeiro 05, 2022

BANGLADESH - TRÊS TEMPLOS PROFANADOS COM CARNE DE VACA

Na manhã de Vernes (31 de Dezembro de 2021), canalhas penduraram pacotes de carne nas portas de três templos hindus e uma casa. em Bangladesh. O incidente ocorreu na aldeia Gendukuri em Hatibandha Upazila, no distrito de Lalmonirhat, em Bangladesh.
Conforme relatos, sacos de polietileno contendo carne crua foram pendurados nas portas de 3 templos, a saber, Gendukuri Kuthipara Kali Mandir, Gendukuri Camp Para Sri Sri Radha Govinda Mandir e Gendukuri Battala Kali Mandir. Os malfeitores também colocaram um pacote de carne crua na porta de um certo Monindranath Barman, um hindu. Quando o incidente veio à tona, os hindus da região apresentaram 4 queixas à polícia de Hatibandha.
Também protestaram contra o acto de profanação no templo Sri Sri Radha Govinda. Os indignados hindus prometeram continuar os seus protestos até que os culpados sejam presos. A polícia teria garantido à comunidade hindu uma acção imediata. “Todos os envolvidos serão levados a julgamento”, observou o chefe da polícia (Hatibandha), Ershadul Alam.
Ao falar sobre o assunto, o presidente de Hatibandha Upazila Puja Udjapan Parishad, Dilip Kuma Singh, informou que grandes pacotes foram pendurados nas portas de 3 templos e de uma casa. Disse: “A polícia garantiu-nos que os culpados serão presos”. Singh anunciou que o acto de profanação poderia ser conectado às pesquisas do sindicato local Parishad, realizadas em 26 de Dezembro do ano passado.
Na madrugada de 13 de Outubro de 2021, islâmicos radicais entraram no Nanuar Dighir Par Durga Mandir no distrito de Cumilla e colocaram uma cópia do Alcorão aos pés do ídolo do Senhor Hanuman. De acordo com Shibu Prasad Dutta, secretário-geral do Comité Cumilla Mahanagar Puja Udjapon, alguém cometeu o crime pela manhã, quando o guarda estava a dormir.

“Os malfeitores tiraram algumas fotos disso e fugiram. Em poucas horas, usando o Facebook, a propaganda espalhou-se como um incêndio com as fotos provocativas”, confirmou um funcionário do distrito. A base para orquestrar um pogrom hindu foi perfeitamente lançada - O insulto do 'Livro Sagrado', crime para o qual a punição é a morte.
Enquanto culpavam a comunidade hindu pela profanação do Alcorão, os islâmicos vandalizaram o pandal Durga Puja e os ídolos das Divindades mantidos no Nanuar Dighir Par Durga Mandir em Cumilla. De acordo com Dipan Mitra, os extremistas islâmicos também atacaram os templos de Nrisingh Dev e Dashavuja Kali. Ele acrescentou que a multidão também destruiu o templo Rishipara, o templo Rajeswari Kali, além de outros 14 templos e pândalos de Durga no distrito.
Em 15 de Outubro do ano passado, os islâmicos atacaram o templo da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON) no distrito de Noakhali, em Bangladesh. Num tweet, o identificador oficial da ISKCON escreveu: “Templo e devotos da ISKCON foram violentamente atacados hoje por uma multidão em Noakhali, Bangladesh. O templo sofreu danos significativos e a condição de um devoto permanece crítica. Apelamos ao governo de Bangladesh para garantir a segurança de todos os hindus e levar os perpetradores à justiça”.

*
Fontes:
https://www.opindia.com/2022/01/bangladesh-bags-of-raw-beef-hung-in-hindu-temples/
https://www.jihadwatch.org/2022/01/bangladesh-muslims-desecrate-three-hindu-temples-by-hanging-raw-beef-on-their-doors?fbclid=IwAR08wT4rwbWBIrp4ieoS1aRRaI1tryeSY5deF6M_aIn-Ig6RL47XZwsWr9A

* * *

Terra que já pertenceu aos hindus antes da invasão muçulmana... será isto culpa do quê, do racismo, do Trump ou do aquecimento global? - ou do próprio Islão, que por natureza é imperialista e totalitário, consequência inevitável do seu dogmatismo universalista, inimigo natural de todas as outras religiões?