quarta-feira, janeiro 05, 2022

FRANÇA - INDIVÍDUO QUE BERRA «ALÁ É MAIOR» CRAVEJA VIATURA DE BALAS E AMEAÇA DE MORTE UMA MULHER

Um homem abriu fogo várias vezes contra um carro estacionado na cidade de Saint-Martin em Cavaillon (Vaucluse) na manhã de Martes, pouco antes das 8h. Fugiu depois de gritar “Allah Akbar” e ameaçar um corredor com a sua arma. Os investigadores descobriram no local nada menos que doze balas de calibre 45. A investigação é da responsabilidade da Polícia Judiciária.
Era por volta das 7h45 desta Martes quando os tiros foram denunciados aos polícias de Cavaillon, na cidade de Saint-Martin, perto da de Dr-Ayme e da creche Camille-Claudel, segundo uma fonte próxima à investigação. confirmando informações do Dauphiné. À sua chegada, a polícia descobriu um Renault Clio estacionado que tinha sido crivado de balas. Não havia ninguém dentro, porém, nem um traço de sangue. Várias janelas do veículo foram estilhaçadas pelo tiroteio.
Testemunhas disseram aos polícias que um homem com uma arma de fogo atingiu o carro sete vezes, depois saiu a pé, gritando "Allah Akbar". No local, os investigadores encontraram sete balas de calibre 45, bem como um cartucho do mesmo calibre segundo a mesma fonte.
Uma mulher roubada
Pouco depois das 8h, uma corredora contactou a polícia e disse que havia se cruzado com um indivíduo. Este último tinha apontado para ela com uma arma e ordenado que ela “saísse”, de acordo com esta fonte. Uma cena que aconteceu a poucas centenas de metros da cena dos tiros no Clio. A vítima disse que ouviu tiros alguns momentos depois. A polícia recuperou cinco coldres calibre 45 no local. O atirador teria fugido de carro. Não há feridos.
Quais eram as intenções deste homem? “Seria uma manobra de intimidação em contexto de tráfico de drogas”, disse uma segunda fonte próxima à investigação. “O dono do Clio é conhecido da polícia por crimes relacionados com drogas.” O Ministério Público de Avignon abriu um inquérito que foi confiado à Polícia Judiciária.
Os acontecimentos ocorreram pouco antes de as crianças chegarem à escola. Como medida de segurança, a polícia pediu à administração da pré-escola que atrasasse o início do dia em uma hora. Os pais foram avisados.
Uma morte em Setembro e tiroteio em Julho passado
Em Setembro passado, um homem de 22 anos foi morto a tiro na cidade vizinha de Dr-Ayme. Os autores abriram fogo com um metralhadora do tipo Kalashnikov em particular. O carro deles foi encontrado queimado logo depois. Dois meses antes, homens abriram fogo duas vezes no espaço de alguns dias na mesma cidade. A polícia também foi atacada.

*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2022/01/france-muslim-screaming-allahu-akbar-riddles-car-with-bullets-threatens-female-jogger
https://actu17.fr/cavaillon-une-voiture-criblee-de-balles-et-une-joggeuse-mise-en-joue-le-tireur-en-fuite/