JORGE JESUS - «ESTAMOS A PERDER ALGUMA AUTORIDADE»
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Covilhã, Jorge Jesus comentou o assalto de que a casa de Nicolás Otamendi foi alvo na madrugada de Lues. O treinador revelou que o defesa argentino está «assustado» com a situação, de tal forma que nem sequer vai entrar na lista de convocados para o jogo da Taça da Liga.
«Isto são sinais. Está a acontecer muito na Europa, principalmente. Em França, Inglaterra, muito, em Portugal nem tanto. Para mim temos de olhar muitas vezes para os sinais. Hoje, qualquer polícia que trabalhe na defesa do cidadão, na defesa de um momento, tiram-lhe uma fotografia, metem-lhe um processo disciplinar, despedem-no. Isto, na minha opinião, não é forma de liderar de um país. Acho que estamos a perder alguma autoridade.
Foi um caso à parte, mas pode haver mais Nicos por aí. Soubemos porque foi com o Otamendi, é jogador do Benfica e toda a gente soube, e espero que mais tarde não tenhamos de falar que outro jogador ou treinador, sejam do Benfica, do FC Porto ou do Sporting. O Nico está super assustado, como é normal, e agora há que tentar recuperar. Nem o vou levar ao jogo. A vida continua, mas pode acontecer mais vezes», alertou.
1 Comments:
«Isto são sinais. Está a acontecer muito na Europa, principalmente. Em França, Inglaterra, muito, em Portugal nem tanto"
Está parte também devia estar em negrito. A consciência dele em saber que tem havido muitos crimes em franca e Inglaterra geralmente só os nacionalistas o dizem. Se bem que aqui ele pode estar a referir-se apenas a roubos contra futebolistas.
Mas nesse campo também tem havido muito em Espanha.
É isto, a Europa a ficar cada x mais parecida com o Brasil em termos de população e como consequência em termos de criminalidade. Não não tem a ver com os ares da Europa ou clima ou economia. Tem a ver com a genética dos povos.
Enviar um comentário
<< Home