sábado, dezembro 11, 2021

EUA - MUÇULMANO QUE ASSASSINOU EM ATENTADO É CONSIDERADO INIMPUTÁVEL EM TRIBUNAL... SIM, MAIS UM «MALUQUINHO» DE MAFOMA

O homem acusado de abrir fogo numa mercearia King Soopers no Colorado em Março passado e matar 10 pessoas foi considerado mentalmente incompetente para ser julgado por enquanto, disse o gabinete do promotor do condado de Boulder à CBS News na VernesAhmad Al Aliwi Alissa enfrenta 10 acusações de homicídio em primeiro grau e mais de 20 acusações de tentativa de homicídio, entre outras acusações. 
Quatro médicos já determinaram que Alissa, que tinha 21 anos na altura do crime, é actualmente incapaz de ser julgado, disse a promotoria em comunicado. O comunicado não especifica porque foi Alissa considerado incompetente, mas disse que as autoridades estão "confiantes de que, com medicamentos e tratamento, a competência do réu será restaurada". 
“Dado que todos os médicos estão de acordo, a realização de uma audiência sobre a competência do arguido é desnecessária e não seria do interesse da justiça ou da eficácia judicial”, refere o comunicado. "Portanto, não solicitamos uma audiência adicional e solicitamos que o réu seja transferido para o Hospital Estadual em Pueblo, Colorado, a fim de restaurar a sua competência o mais rápido possível para que possamos prosseguir com o caso."  
Alissa é acusada de atirar fatalmente em 10 pessoas, incluindo vários funcionários da loja e um polícia que respondeu à cena, em 22 de Março. Testemunhas descreveram o caos completo na loja no momento do tiroteio, com clientes e funcionários correndo em busca de segurança quando o primeiros tiros foram disparados. 
"Ouvi um grande estrondo. Pensei que alguém tinha simplesmente deixado cair algo, um funcionário ou algo assim, e depois outro. E então, no terceiro, toda a gente estava a correr", disse uma testemunha ao "CBS Mornings" na época. "Naquele ponto, era apenas correr, sair dali e dizer a todos para irem embora. E era isso que tínhamos que fazer."
Um memorial às vítimas foi estabelecido fora da loja, que ainda não foi reaberta
*
Fontes:
https://www.cbsnews.com/news/boulder-king-soopers-shooting-suspect-ahmad-al-aliwi-alissa-mentally-incompetent/
https://www.jihadwatch.org/2021/12/colorado-muslim-who-killed-10-people-at-grocery-store-ruled-mentally-incompetent-to-stand-trial

* * *

Coincidentemente ou não, esta notícias de atentados cometidos por «maluquinhos» servem sempre, mas sempre, para implicitamente deixar o Islão de fora da condenação e de implicitamente diminuir a culpa dos «jovens».
Repare-se, por exemplo, como a Ultra-Direita é ampla e quase unanimemente rotulada como absurda e criminosa e louca de todas as maneiras, mas estou para ver o primeiro caso em que um alegado terrorista de Extrema-Direita seja ilibado ou sequer noticiado como mais um maluquinho que pôs uma bomba...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quando é o dylan roof o breivik ja nao ganham status de maluquinho so quando sao aliens e reds

15 de dezembro de 2021 às 01:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home