quarta-feira, dezembro 29, 2021
REINO UNIDO - LÍDER DE FACTO DA IGREJA DE INGLATERRA SAÚDA QUEM APOIA A IMIGRAÇÃO ILEGAL
Confirma-se igualmente que a Igreja cristã, seja ela qual for - católica ou protestante - está disposta a violar a lei em nome do seu ideal universalista, como, de resto, sempre esteve, tanto há mais de milhar e meio de anos quando desafiava a autoridade romana casando escravos alógenos com romanos, como no império do rei D. João IV, quando realizava casamentos de escravos (não brancos) com portugueses, como ainda na Itália de Mussolini, quando publicamente declarava que não obedeceria à proibição estatal de celebrar matrimónios de italianos com não arianos.
A Cristandade é pois, na sua essência, tão inimiga do Nacionalismo actualmente como o era há dois mil anos, porquanto a essência da sua doutrina, do seu sentir, é visceralmente contrária ao primado da Estirpe.
FRANÇA - ÁRABE SEQUESTRA E VIOLA RAPARIGA MENOR DE IDADE
CHINA AMEAÇA LITUÂNIA DEVIDO AO EVENTUAL APOIO LITUANO À FORMOSA
ESTÁ O AFEGANISTÃO A TORNAR-SE POISO DO CALIFADO?
BÉLGICA ANUNCIA DESACTIVAÇÃO DAS SUAS CENTRAIS NUCLEARES
Em tema que divide especialistas na União Europeia (UE), o país desligará reactores até 2025, mas investirá em novas tecnologias que possam levar a centrais menores.
O governo belga informou nesta Joves (23) que desactivará todas as centrais nucleares no país ao longo dos próximos três anos, escreve o portal Deutsche Welle.
Embora o país continue a investir em tecnologias que poderiam favorecer a construção de reactores menores, a decisão foi tomada a partir da coligação de sete partidos.
Os parlamentares concordaram em investir em "energias renováveis e neutras em carbono", incluindo reactores nucleares da próxima geração.
Isto envolveria destinar fundos a novos reactores modulares menores, que geram menos energia e são mais fáceis de controlar em caso de emergência.
O primeiro-ministro belga, o liberal Alexander De Croo, disse que o principal objectivo do acordo era garantir a segurança do fornecimento de energia. "O nosso Povo e as nossas empresas têm direito a isto", disse, acrescentando que o segundo objectivo era "optar totalmente pela inovação".
A Bélgica tem duas centrais nucleares, com sete reactores no total, que são operadas pela empresa francesa Engie.
Em 2019, o Tribunal de Justiça da União Europeia concluiu que a Bélgica infringiu uma norma do bloco ao não realizar as avaliações ambientais exigidas antes de prolongar a vida útil dos reactores nucleares Doel 1 e 2, perto da cidade portuária de Antuérpia, no norte do país.
Na Europa, a Alemanha havia anunciado o desactivação de todas as suas centrais nucleares até ao final de 2022. Enquanto isso, a França produz cerca de 70% da sua energia em centrais nucleares e planeia construir mais reactores.
A decisão da Bélgica foi tomada enquanto a Comissão Europeia prepara uma série de normas e taxas sobre o que o bloco considera "actividades económicas ambientalmente sustentáveis".
PODE A CHINA USAR ARMAS ELECTROMAGNÉTICAS CONTRA OS EUA?
REINO UNIDO - CHEFE DE POLÍCIA DENUNCIA BLM E ACTIVISTAS CLIMÁTICOS COMO CAUSADORES DO AUMENTO DE VIOLÊNCIA CONTRA AS FORÇAS DA AUTORIDADE
De resto, revela-se caricaturalmente sintomático que só a polícia seja atacada a propósito dos apanhados do clima - nada de irem guinchar diante da embaixada da China, país que sozinho polui mais que Europa e EUA juntos; toca é a vandalizar as ruas e, claro, a agredir a bófia, isso fica sempre bem, faz sempre falta no menu de grupos antifas, é tipo aperitivo automaticamente incluído na conta... até ao dia em que a polícia possa actuar a sério por ter a protecção de um governo nacionalista, aí sim, pode acontecer que os pivetes das manifes tenham algo de mais substancial para se queixarem, antes de serem enjaulados durante uns anitos por agressão continuada e regular à autoridade nacional.
PAQUISTÃO - MAIS UM TEMPLO HINDU VANDALIZADO
Em mais um caso de destruição de templos hindus no Paquistão islâmico, um templo de Durga foi atacado e os ídolos da Deusa Durga foram vandalizados na área de Narayan Pura em Karachi, Paquistão. De acordo com relatórios, este é o 9º ataque a templos hindus por islâmicos paquistaneses em 22 meses.
O vídeo do ataque que circula nas redes sociais mostra que a cabeça de um ídolo Durga foi cortada enquanto outro ídolo da Deusa Hindu foi seriamente danificado. Consta que o torso de um ídolo de Durga também foi quebrado durante o ataque e o templo foi completamente destruído.
Um homem identificado como Muhammad Waleed Shabbir teria sido preso segundo os média paquistaneses. Um hindu, Mukesh Kumar, que estava no templo com a sua esposa, viu Muhammad danificando as estátuas com um martelo. Por fim, a polícia foi alertada e um FIR foi registado contra ele. A área onde ficava o templo é habitada por famílias hindus pobres e de baixo rendimento que protestaram do lado de fora da delegacia de polícia afirmando que se sentiam inseguras e exigiam segurança para os hindus.
No início deste ano, como uma declaração contra as minorias no Paquistão, uma multidão de fundamentalistas paquistaneses atacou um templo de Ganesh no Punjab do Paquistão. A violenta turba queimou então partes do templo e profanou os ídolos. Um parlamentar no poder afirmou que a multidão carregava paus, pedras e tijolos e havia esmagado as Divindades enquanto levantava slogans religiosos.
A inacção do governo de Imran Khan contra os fundamentalistas e sua incapacidade de proteger os templos das minorias lança sérias dúvidas sobre a natureza da lei existente no Paquistão.
No ano passado, em Dezembro, fundamentalistas no Paquistão atacaram o Templo Krishna dwara ou Templo de Karak localizado no conselho sindical Teri de Khyber Pakhtunkhwa. O templo foi incendiado e depois destruído com martelos e armas rudes. Clérigo local e simpatizantes do partido Jamiat Ulema-e-Islam (grupo Fazal ur Rehman) estariam supostamente envolvidos no ataque dos fanáticos. Também foi alegado que o templo foi demolido na presença dos funcionários da administração distrital.
Notavelmente, dos 365 templos hindus no Paquistão, apenas 13 estavam sob os cuidados do Evacuate Trust Property Board (ETPB) no Paquistão e a responsabilidade de 65 templos era com a comunidade hindu perseguida, enquanto os 287 restantes foram abandonados e praticamente entregues aos mafias de terra.
https://www.opindia.com/2021/12/pakistan-hindu-temple-desecrated-vandalised-karachi/
https://www.jihadwatch.org/2021/12/pakistan-muslims-desecrate-hindu-temple-destroy-idols?fbclid=IwAR3jUS6e-wOyW508BmGsnd6IINyq9QXBuGcupEPleiFSzNhGPwFwj0fPR1c
terça-feira, dezembro 28, 2021
CELEBRAÇÃO NATALÍCIA DA RELIGIÃO NACIONAL DA ARMÉNIA
No dia 22 de Dezembro, a classe Crimeia da organização "Ardininer Oikht" realizou um ritual nacional dedicado a Mihr, Deus Solar, Cujo nome no Irão é Mitra e que foi adorado no Império Romano como Mithras.
ERGUE-TE DENUNCIA AUXÍLIO MACIÇO DA CARITAS A ESTUDANTES DO TERCEIRO MUNDO
SONDAGEM - MAIORIA DA POPULAÇÃO EUROPEIA ACHA QUE HÁ IMIGRANTES A MAIS EM SOLO EUROPEU
* * *
Confirma-se, no essencial, o que já digo há uns quinze anos, sendo eu um dos dois únicos nacionalistas em Portugal que o tem feito ao longo de todo este tempo: