quarta-feira, outubro 20, 2021

NO PAÍS VIZINHO - CINCO MUÇULMANOS DETIDOS EM MADRID E BARCELONA POR PLANEAREM MASSACRE

Cinco supostos membros do ISIL foram presos pela polícia espanhola que investigava um plano de ataque. Os suspeitos argelinos foram detidos em Madrid e Barcelona, ​​e vários punhais de grande porte e munições foram apreendidos.
A polícia disse que alguns membros da célula eram conhecidos da polícia anti-terrorismo e que as detenções foram realizadas quando tentavam comprar uma metralhadora Kalashnikov.
A polícia espanhola iniciou a Operação Arbac em Dezembro de 2020, depois de um membro da célula ser detectado a entrar no país. Ele e dois cúmplices foram presos em Barcelona em Janeiro sob suspeita de preparar um ataque terrorista.
A polícia espanhola disse na Joves que conseguiu ligar os três a um homem conhecido como “Sheik”, que se acredita ser o líder da célula espanhola. Já era conhecido da polícia depois de ser preso na Turquia em 2016 enquanto tentava ingressar no ISIL. Após a sua libertação na Turquia, visitou países como Malásia, Tanzânia e Argélia, supostamente recrutando membros para o ISIL.
Em Março de 2021, ele foi detectado a entrar em Espanha.
A vigilância permitiu que a polícia identificasse um grupo de jovens argelinos altamente radicalizados em Barcelona que eram ligados a Sheik, disse a polícia.
*
Fonte: https://www.thenationalnews.com/world/europe/2021/10/14/isis-suspects-arrested-in-spanish-raid-over-attack-plot/

* * *

Esta «gente» nunca pára, a diversidade é permanente...