quarta-feira, agosto 11, 2021

FAIXA DE GAZA - ATENTADO BOMBISTA CONTRA CONCERTO COM PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS

O Bianco Resort, um dos locais turísticos à beira-mar mais luxuosos da Faixa de Gaza, foi atacado na última quinta-feira com um artefacto explosivo.
O ataque aconteceu depois de o resort ser acusado por extremistas muçulmanos de realizar um concerto com pessoas de ambos os sexos. Ninguém ficou ferido, mas uma parede ao redor do resort foi danificada.
Fontes palestinas acusaram terroristas pertencentes a grupos salafi-jihadistas de estarem por trás do ataque.
Membros de grupos inspirados pelo Estado Islâmico (ISIL) na Faixa de Gaza acusaram o resort de realizar um concerto musical para homens e mulheres na praia de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza.
Alguns membros dos grupos disseram ter alertado o proprietário contra a realização do evento, mas ele ignorou o aviso.
Terroristas salafistas-jihadistas têm entrado em confronto regularmente com membros do Hamas na Faixa de Gaza na última década. O Hamas também prendeu ou matou alguns membros dos grupos.
No dia 5 de Agosto, Issa Miqdad, um dos homens filiados aos grupos, escreveu no Facebook: “Hoje fomos ao Bianco Resort para negar o mal antes que aconteça, pois este resort vai realizar uma festa de cantores de ambos os sexos amanhã na praia de Beit Lahiya. Portanto, pedimos ao governo [do Hamas] que pare com esse mal antes que aconteça. Apelo a todos os pregadores e xeques para denunciar publicamente este mal depois de o proprietário recusar o nosso pedido de não realizar a festa."
Os palestinos na Faixa de Gaza reagiram com sentimentos contraditórios ao bombardeio do resort. Alguns expressaram apreço pelos perpetradores, enquanto outros denunciaram o ataque.
O Centro Palestino para os Direitos Humanos (PCHR), com sede em Gaza, condenou veementemente o ataque e disse que o objectivo era intimidar os residentes da Faixa de Gaza.
“O PCHR aponta que este resort é um projecto moderno e de investimento privado que foi inaugurado em meados do mês passado e foi construído em uma área de 12 dunams, empregando cerca de 120 trabalhadores, e tem sido muito procurado desde a sua inauguração”, informa o centro em comunicado. “Ressaltamos a importância de apoiar tais projectos, que contribuem para apoiar o turismo doméstico, melhorando a economia palestina, criando oportunidades de emprego para jovens e mitigando os efeitos do cerco [na Faixa de Gaza].”
Exigiu que medidas legais sejam tomadas contra todos os envolvidos neste "acto criminoso".
De acordo com as investigações da PCHR, aproximadamente às 11h55 de sexta-feira, desconhecidos colocaram um artefacto explosivo próximo da parede nordeste do resort e detonaram-no. A explosão resultou no colapso de partes da parede.
Um homem foi ao resort na quarta-feira passada e exigiu que a equipa cancelasse um show que estava programado para acontecer na noite seguinte, disse o proprietário do resort, Suhail al-Saqqa, que rejeitou o pedido. Disse que obteve uma licença do Ministério do Interior controlado pelo Hamas.
Alguns suspeitos foram presos em conexão com o atentado, disse fonte próxima ao Hamas.
Uma série de facções palestinas, incluindo a Frente Popular Leninista-Marxista da OLP para a Libertação da Palestina (PFLP) e a Frente Democrática para a Libertação da Palestina (DFLP) e o Partido do Povo Palestino (ex-Partido Comunista Palestino) condenaram o ataque no recorrer e apelou ao Hamas para encontrar os perpetradores.
A explosão reflectiu a crescente influência de grupos inspirados no ISIL na Faixa de Gaza, disseram as facções.

*
Fontes: 
https://www.jpost.com/middle-east/gaza-resort-bombed-for-holding-mixed-gender-concert-676168
https://www.jihadwatch.org/2021/08/gaza-muslims-bomb-resort-for-holding-mixed-gender-concert

1 Comments:

Blogger emenda um anti despotismo red e afro nazi said...

percebe-se que ha muslos e muslos e esses menos fanaticos ainda aceitam viver do lado dos mais puros

13 de agosto de 2021 às 02:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home