quarta-feira, junho 02, 2021

REINO UNIDO - MANIFESTAÇÃO CONTRA CHEGADA DE MILHARES DE ALÓGENOS

No sábado, cerca de 144 imigrantes foram registados pousando em solo britânico, após 336 desembarques na Vernes, de acordo com o repórter da BBC Simon Jones.
Enquanto os imigrantes eram escoltados pela força da Fronteira Britânica através do Porto de Dover, onde foram trazidos para terra para serem processados ​​por funcionários da imigração, a polícia prendeu quatro activistas anti-imigração durante um protesto na cidade costeira da Inglaterra.
Os manifestantes organizaram um protesto na rua Snargate, bloqueando a estrada por pelo menos uma hora, agitando bandeiras, carregando faixas com os dizeres “Pare a invasão” e gritando “já basta”.
Um manifestante, apelidado de Brexit Brian, disse à  agência de notícias local Kent Online que ele não é "de Extrema Direita", mas veio ao protesto para defender o princípio de impedir a imigração ilegal para a Grã-Bretanha.
“Muitos de nós estamos chateados com o governo e suas políticas, especialmente porque a maioria de nós neste país está em bloqueio e parece que os imigrantes ilegais não tiveram as mesmas condições de bloqueio que tivemos”, disse ele.
Respondendo se é de “Extrema-Direita” ou um apoiante da Frente Nacional, Brian disse: “Esse não é o caso. Sou simplesmente um patriota - sei que é uma anomalia, as pessoas podem pensar 'o que está um negro [aqui] a fazer' - mas na verdade não tem nada a ver com ser negro ou branco, tem a ver com os princípios, os princípios de imigração ilegal, tem que parar."
O protesto foi criticado pela deputada conservadora local, Natalie Elphicke, que disse: “É hora de impedir as travessias de pequenos barcos, mas os manifestantes de hoje não são bem-vindas em Dover.
“Não há desculpa para a interrupção do comércio e da nossa cidade.
“Repetidamente, vemos que o dia dos manifestantes causa danos directos ao sustento de outra pessoa, ao turismo, aos negócios e ao comércio. Isto não é certo ou justo.
“A Polícia de Kent teve um ano desafiador - desde o fechamento da fronteira pela França até à saída da UE para bloqueios por coronavírus e morte trágica de PCSO Julia James.
"Mereciam uma folga adequada neste fim de semana - sem o juramento de manifestantes barulhentos de Londres ou Essex ou de qualquer outro lugar.”
Um porta-voz da polícia disse: “Os polícias de Kent compareceram ao local para garantir que as pessoas pudessem participar num protesto pacífico e para garantir que o impacto na comunidade e nas empresas locais fosse mínimo.
“Duas pessoas foram presas sob suspeita de ofensas à ordem pública e duas pessoas foram presas sob suspeita de obstrução da rodovia. Todos os quatro permanecem sob custódia."
Neste ano, estima-se que mais de 3.500 imigrantes ilegais tenham cruzado o Canal da Mancha em pequenos barcos lançados das praias da França.
Se as tendências actuais continuarem, as previsões indicam que cerca de 15.000 ilegais chegarão às costas do Reino Unido até ao final do ano; outras projecções indicam que esse número chega a 25.000.
Na Martes, a secretária do Interior, Priti Patel, reiterou os seus apelos para reformar o sistema de asilo "quebrado" na Grã-Bretanha, prometendo barrar os imigrantes ilegais que viajaram por países seguros - como a França - para solicitar o status de asilo.
O ministro do Interior também disse que o governo buscará capacitar os agentes da Força de Fronteira para enviar barcos de migrantes de volta à França.
No entanto, esta proposta estaria condicionada a chegar a um acordo com o governo francês, que até agora tem sido reticente em assinar qualquer acordo sobre o retorno de migrantes com a Grã-Bretanha.

*
Fontes:
https://www.breitbart.com/europe/2021/05/31/enough-is-enough-protest-held-in-dover-as-over-400-boat-migrants-land/
https://www.jihadwatch.org/2021/05/uk-protesters-declare-stop-the-invasion-as-400-more-muslim-migrants-arrive-via-english-channel?fbclid=IwAR2Fyd11wIexVAQZW5dUJuKwYbmyD0jj19RwEDIK8jfpek7QmDXLd25mcNQ