quarta-feira, junho 02, 2021

FRANÇA - MAIS UM MUÇULMANO «RIGORISTA» ATACA MULHER POLÍCIA EM ESQUADRA

Um homem de 40 anos esfaqueou uma mulher-polícia na sua esquadra na manhã de Vernes no oeste da França, provocando uma caça ao homem que mobilizou 250 polícias e helicópteros, antes de ser morto em tiroteio com a polícia, disseram as autoridades.
"Esta manhã, às 9h45, um indivíduo apresentou-se na câmara municipal e atacou violentamente uma polícia, que felizmente sobreviveu aos ferimentos", disse Gerald Darmanin, ministro do Interior da França, da pequena cidade de La Chapelle-sur-Erdre, no subúrbios de Nantes, onde ocorreu o ataque.
O agressor, que não foi identificado, mas foi descrito como francês com cerca de 40 anos, escapou com a arma de serviço da sua vítima, o que levou a uma caçada ao redor da cidade, que ficou fechada por horas.
"O indivíduo fugiu e escapou de uma primeira tentativa de detenção. Cerca de 250 polícias foram mobilizados para encontrar o agressor que obviamente queria atacar os polícias novamente, já que disparou a arma que havia tirado da agente e foi neutralizado", acrescentou Darmanin.
A polícia francesa também posicionou helicópteros e cães de busca para encontrar o suspeito, e fechou escolas e lojas nas proximidades. Quando foi localizado, disparou contra os agentes que tentavam prendê-lo, disse o serviço da polícia.
Quando os polícias o localizaram e tentaram prendê-lo, houve um tiroteio no qual dois deles ficaram feridos, segundo a Gendarmerie Nationale.
O suspeito foi gravemente ferido no tiroteio que se seguiu, em que dez tiros foram disparados, e morreu na tarde de Vernes por causa dos ferimentos, de acordo com um agente.
O motivo da violência não é claro, mas o homem era conhecido dos serviços de segurança e já havia passado algum tempo na prisão. Tinha sido denunciado por praticar "uma versão rigorista do Islão" em 2016 e foi diagnosticado com esquizofrenia severa, de acordo com o ministro do Interior.
A agente sofreu ferimentos graves nas pernas e numa das mãos, mas a sua vida não está em perigo, de acordo com o presidente da câmara (de Esquerda) de La Chapelle-sur-Erdre, Fabrice Roussel.
Segurança doméstica e ataques à polícia são uma questão política importante antes das eleições regionais do mês que vem e da eleição presidencial em França no ano que vem, que provavelmente colocará o presidente Macron contra a candidata de Extrema-Direita Marine Le Pen.
Dois funcionários da polícia foram mortos em França nas últimas semanas. Um deles era uma funcionária administrativa esfaqueada até à morte dentro da sua esquadra perto de Paris, que as autoridades estão investigando como um ataque extremista islâmico. O outro era um polícia do esquadrão anti-drogas morto a tiro na cidade de Avignon, no sul do país.
O ataque de sexta-feira não está a ser investigado pelo promotor anti-terrorismo no momento, disse Darmanin.

*
Fontes:
https://www.yahoo.com/news/attacker-run-french-police-woman-110937132.html
https://www.jihadwatch.org/2021/05/france-man-who-practices-rigorist-version-of-islam-and-was-known-to-police-stabs-cop-motive-unclear?fbclid=IwAR0Ho4mVIJwc04DEhckz6U2G__C8jevKkHe807a-bdS_SYO5uSIlZiwU8Ik

* * *

Ora, mais uma vez um muçulmano, este conhecido pelo seu «rigorismo», ataca uma mulher polícia numa esquadra - e também o faz numa sexta-feira, dia sagrado do Islão, recorde-se o caso de há um mês e meio https://www.bbc.com/news/world-europe-56862436 - mas isto deve ser só coincidência, «se calhar» não é extremismo islamista, é melhor «não nos precipitarmos» para não lançarmos o pânico... e não fortalecermos a islamofobia e a xenofobia e o racismo!!!, que isso é que é o pior de tudo!!!, lá a bófia de rua e outros populares serem atacados, enfim, é a vida, agora o povinho a votar em partidos anti-imigração, isso é que é o pecado capital...