quarta-feira, maio 26, 2021

ÍNDIA - ALDEIA INCENDIADA POR MUÇULMANOS, QUE AGRIDEM E MATAM HINDUS

Uma colónia Mahadalit no vilarejo de Majhuwa sob a esquadra de polícia Baisi do distrito de Purnia em Bihar foi engolfada por um incêndio violento na noite de 19 de Maio (Mércores) quando islâmicos da região lançaram um ataque brutal contra o assentamento Dalit. Pelo menos 13 casas Mahadalit foram reduzidas a cinzas, depois de uma multidão muçulmana de 150 a 200 pessoas de três a quatro aldeias próximas, armadas com armas, cercar a colónia e a incendiarem.
A multidão atacou brutalmente os dalits, que tentaram impedi-los de realizar a destruição. Mostrando pouca empatia para com os idosos, crianças ou mulheres, a multidão islâmica arrastou-os para fora das suas casas e agrediu-os brutalmente com armas afiadas.
No ataque, um vigia aposentado idoso, Mewa Lal Rai (70), foi linchado até a morte. Uma mulher grávida chamada Laxmi Devi foi agredida impiedosamente pela turba furiosa. Sofreu ferimentos graves na cabeça, mas conseguiu fugir do local.
Um menino de 3 anos, Diwana Rai, filho de um Pratap Rai, desapareceu e ainda não há notícias da criança. Vários outros moradores, incluindo mulheres e crianças que sofreram ferimentos graves, foram posteriormente levados à pressa para o centro de saúde primária (PHC) de Baisi.
Relatando o terrível incidente, os filhos de Mewa Lal Rai, Sukhdev e Fakira, disseram: “Centenas de pessoas de três a quatro aldeias vizinhas atacaram-nos por volta das 11 horas da manhã de Mércores, quando estávamos a dormir. Mais tarde, incendiaram as nossas casas."
A razão por trás do referido incidente de saque, assalto e incêndio criminoso pela multidão muçulmana é o rancor que esses muçulmanos têm em relação aos dalits residentes na área, que é principalmente dominada por muçulmanos. Há meses, os muçulmanos têm vindo a agitar-se e a pedir aos dalits que desocupem a terra, alegando que lhes pertence. No entanto, segundo os dalits, o terreno onde estão construídas as suas casas é terreno do governo, pertencente ao Departamento de PCD. Opõem-se à prepotência dos muçulmanos e recusam-se a desocupar as suas casas.
Depois de a notícia do incidente se espalhar, membros do Vishwa Hindu Parishad chegaram ao local para fazer um balanço da situação. Inquietada pelas atrocidades infligidas aos dalits pelos frenéticos islâmicos, a organização hindu emitiu uma forte declaração condenando o incidente e exigindo acção imediata contra os perpetradores. Na sua declaração, a organização hindu alegou inacção por parte da administração local e da polícia. Chamando a atenção para como esses incidentes de atrocidades contra dalits nas mãos de muçulmanos estão-se a tornar cada vez mais comuns, o secretário-geral da União do VHP, Milind Parande, escreveu que os muçulmanos estão a cometer tais atrocidades com o apoio táctil da administração local.
Para aprofundar o caso, a OpIndia entrou em contato com Vivek Lath, o distrito de Prachar Pramukh de Purnia do VHP. Ao nos informar sobre a extensão das atrocidades infligidas a estas famílias pobres dalits na noite de 19 de Maio, Vivek disse que a multidão muçulmana frenética cercou a colónia por todos os lados e incendiou as casas pertencentes aos dalits. Além disso, um templo hindu, onde esses dalits costumavam orar, também foi incendiado.
“Eles não pouparam ninguém. Estavam a atacar brutalmente qualquer dalit que estivesse a vir em sua direcção. Sejam as crianças pequenas ou as mulheres da casa, nenhuma foi poupada”, disse Vivek, acrescentando que a polícia chegou ao local 2,5 horas após o incidente.
Dois carros de bombeiros chegaram ao local três horas após o suposto apagamento do fogo, quando muito estrago já havia sido feito.
O líder do VHP disse-nos que o incidente foi resultado de uma briga sobre a disputa de terras em curso, que eclodiu naquela tarde, entre o falecido Mewa Lal Rai e alguns muçulmanos da área. A polícia local interveio e resolveu a luta. Dois guardas também foram colocados na área para manter a harmonia. À tarde, os muçulmanos voltaram com calma. No entanto, assim que o anoitecer desceu, membros da comunidade muçulmana lançaram um ataque brutal contra os dalits.
Durante o ataque, os dois guardas de serviço também foram agredidos e as suas motos também foram incendiadas. Enquanto um ficou gravemente ferido no incidente, o outro conseguiu escapar.
Vivek informou ainda que se passaram mais de três dias desde que os dalits ficaram desabrigados. Desde o incidente, 3 FIRs foram apresentados na esquadra de Baisi contra 7 identificados e mais de 100 islâmicos não identificados, mas a polícia local, sob alegada pressão da administração, fez apenas duas prisões até agora.
Os acusados ​​detidos foram identificados como Md Sakir e Md Ibrahim.
Muçulmanos trabalhando com apoio táctico de Sayed Ruknuddin: VHP da Purnia MLA AIMIM local
Vivek especificou em termos claros que os muçulmanos da região estavam a ser capazes de cometer estes crimes contra os dalits em conivência com a administração e a polícia local. Confirmou que estes incidentes foram realizados com a ajuda do líder local do MLA e da AIMIM, Sayed Ruknuddin.
O líder do VHP adiantou que este incidente foi resultado de um incidente semelhante ocorrido em 24 de Abril. Além disso, uma multidão muçulmana atacou as famílias dalit na mesma aldeia. Naquela altura, duas casas dalit foram destruídas pelo fogo. Um FIR também foi apresentado, mas por causa do líder do AIMIM, Sayed Ruknuddin, os culpados escaparam ilesos. Na verdade, os muçulmanos acusaram falsamente os dalits, abrindo um falso caso de abuso sexual contra eles.
O líder do VHP opinou que a apatia policial demonstrada então encorajou os muçulmanos a planearem um ataque maior e hediondo contra estes dalits oprimidos.
Vivek disse que os incidentes de violência em Bengala Ocidental e a apatia da polícia estadual em relação aos ataques também endureceram a determinação destes islâmicos Jihadistas, que começaram a extrair prazer de tais incidentes de atrocidades contra os hindus.
Falando sobre o domínio e a influência dos muçulmanos na região, disse que o vilarejo de Majhuwa fica muito próximo da área em West Bengal onde há alguns dias o SHO de Kishanganj PS foi linchado até a morte. Toda a área de Uttar Dinajpur em West Bangal e os distritos adjacentes de Purnia e Kishanganj em Bihar são como o Mini Paquistão, onde hindus, incluindo dalits, são constantemente visados ​​pelos muçulmanos da região. 
Os culpados muçulmanos receberam ajuda financeira de até Rs 50 lakhs
Vivek disse que alguns moradores confirmaram que os islâmicos identificados pelas vítimas estavam escondidos no Mobaiya panchayat adjacente em Baisi. Na verdade, o sarpanch daquele panchayat em particular, ou seja, Islam Mukhiya e seu irmão Zakir forneceram abrigo na sua própria casa, confirmou Vivek. Acrescentou que estes culpados também estão a receber ajuda financeira para cometer estes crimes. O líder do VHP disse que fontes na aldeia informaram-nos que, desde que o incidente aconteceu, uma soma de Rs 50 lakhs foi fornecida a esses culpados.
A OpIndia falou ainda com o porta-voz nacional da organização hindu, Vinod Bansal. Informou que a Comissão Nacional para a Protecção dos Direitos da Criança emitiu uma notificação ao SP de Purnia buscando uma acção imediata contra o sequestro de Diwana Rai, de 3 anos, durante o incidente de ataque da multidão em 19 de Maio. A Comissão solicitou à polícia que apresentasse um relatório abrangente sobre o incidente de 19 de Maio nas próximas 48 horas.
Também ordenou que o Oficial de Bem-Estar Infantil do distrito registrasse as declarações das crianças vitimadas sob a Lei de Justiça Juvenil de 2015, e apresentasse o mesmo à comissão junto com o relatório.
“Consideram-nos intocáveis ​​e desprezam-nos', lamentou uma vítima, cuja casa foi encharcada por uma multidão muçulmana em Purnia.
Quando entrámos em contacto com uma das vítimas (nome omitido por motivos de segurança), lamentou: “Estamos com muito medo porque eram em grande número. Aproximadamente 150-200 deles atacaram-nos. Estavam carregados de armas que usaram para nos atacar. Começaram então a pôr fogo nas nossas casas. Saquearam-nos a todos. Qualquer que fosse o valor que tínhamos, levaram tudo embora. As mulheres da nossa casa foram molestadas. Os nossos filhos e pais foram agredidos”.
Acrescentou que “a disputa de terras é secundária, a principal razão por trás destes ataques contínuos é o ódio e os rancores que esses muçulmanos têm contra nós. Consideram-nos intocáveis ​​e desprezam-nos. Querem que a gente saia e vá para outro lugar. Mas vivemos aqui há tantos anos. É nas terras do governo que ficaremos, se o governo não tiver problemas, qual é o problema deles”, disse a vítima, que acrescentou que desde o incidente vive sob constante medo.
Questionado sobre os assessores que têm recebido da administração, ele disse que nenhum órgão veio nem para ver como estamos. Recebemos dois sacos de arroz e 50 kg de plástico como auxílio, informou a vítima, implorando à administração que os salvasse das atrocidades horríveis que tornaram miseráveis ​​a vida de todos os dalits da região.

*
Fontes:
https://www.opindia.com/2021/05/muslim-mob-attacks-dalit-colony-in-bihars-purnia-and-sets-it-on-fire/
https://www.jihadwatch.org/2021/05/india-muslim-mob-sets-hindu-houses-on-fire-lynches-70-year-old-man-assaults-pregnant-woman?fbclid=IwAR2ZvpUwoZAkCQM1Y0FMJlr0Km7AqIy6vetwOmfPIo3TcYl690UCCMGYTlQ