GALESES QUE QUEREM A INDEPENDÊNCIA SÃO JÁ TRINTA E CINCO POR CENTO DA POPULAÇÃO - CYMRU A CAMINHO DA LIBERDADE
Uma nova pesquisa de opinião conduzida pela Opinium Research em nome da Sky News revelou que 35% do público galês apoiaria a independência, depois de os 'não sei' serem excluídos.
A pesquisa com 2.005 adultos com 18 anos ou mais realizada entre 9 e 19 de Abril mostra que 65% são contra a independência.
Quando questionado "O País de Gales deve ser um país independente?"; 28% responderam 'sim'; 52% responderam 'não'; e 20% não sabiam.
As novas descobertas são consistentes com uma série de pesquisas de opinião que mostram que o apoio à independência está em torno de 30%.
A pesquisa revela um número menor de "não" definitivos e também mostra que um quinto dos eleitores galeses não tem certeza sobre a independência.
Isto pode reflectir menos antipatia pela ideia de independência ou um crescimento de eleitores "indy-curiosos".
Uma sondagem da Savanta ComRes conduzida entre 18 e 22 de Fevereiro de 2021 revelou o maior apoio de sempre à independência, com 39% a favor, depois de a opção 'não sei' ser excluída.
*
Fonte: https://www.gwalianews.cymru/post/35-in-favour-of-independence-new-poll-shows?fbclid=IwAR1lm_AgNsAIq6AFRs3rHbqIM4kxJrBIwPcCEQA0NGe4RY_BhXgpENSx24w
* * *
Cymru, verdadeiro nome de Gales, é pois mais uma Nação europeia a caminho da liberdade e da soberania, para que a Europa seja, cada vez mais, um continente de Nações livres.
2 Comments:
Achas que é bom para a Europa em termos etnicos haver este tipo de movimentos?
Sim, acho. A etnia completa não é só sangue, também é língua; não é só raça, também é nação; não é só biologia, também é cultura nacional.
Em contrapartida, um país cujo critério de existência é o poder político - o império - é um país que logicamente integra qualquer alógeno, desde que este seja ou pareça útil ao funcionamento prático do país, ou por serviços militares ou por outra coisa qualquer.
Só nos EUA é que os camaradas podem dizer «a nossa raça é a nossa nação», porque aí a situação é bem diferente.
Enviar um comentário
<< Home