domingo, janeiro 03, 2021

FRANÇA - «VÂNDALOS» QUEIMAM DEZENAS DE CARROS PARA FESTEJAR ANO NOVO

Vândalos queimaram cerca de 30 carros na cidade francesa oriental de Estrasburgo, apesar do toque de recolher ligado ao coronavírus, informou o jornal Le Figaro na Vernes (1º), citando uma fonte das autoridades locais.
"No entanto, a situação é menos tensa do que há um ano", disse a fonte.
De acordo com outras reportagens dos média, várias pessoas foram detidas na cidade.
A agitação com carros queimados e os confrontos entre vândalos e polícias têm ocorrido em Estrasburgo nas vésperas do Ano Novo nos últimos anos.
Desde 2005 que a França assiste a frequentes episódios de carros a ser queimados, particularmente durante as noites do Ano Novo. A "tradição" teria sido iniciada durante os anos 1990 nas partes mais pobres do leste do país, justamente na área de Estrasburgo.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2021010116713428-cerca-de-30-carros-sao-queimados-durante-ano-novo-em-estrasburgo-franca/

* * *

Resta só dizer que os verdadeiros Vândalos, os históricos, eram um Povo germânico que invadiu o Império Romano no início da Idade Média, ao passo que estes «vândalos» são maioritária, senão exclusivamente, outros «bárbaros», oriundos, não do norte, ou do leste, mas do sul transmediterrânico, oriundos, portanto, do norte de África, que tanto queimam automóveis para se vingarem do sistema como queimam automóveis para festejar anos novos ou jogos de futebol - com tão «impulsiva» e exuberante gente, o dia-a-dia é um «imprevisto» pegado, com a invariável característica de dar sempre merda (ao povo), como é bem sabido.