quarta-feira, dezembro 30, 2020

FRANÇA - MUÇULMANO «COM DISTÚRBIOS MENTAIS» PRESO POR SEIS MESES DEPOIS DE ATAQUE SEXUAL A MENOR

Um homem de 30 anos foi condenado a seis meses de prisão na Lues, 21 de Dezembro de 2020, por agressão sexual a uma estudante em Saint-Nazaire (Loire-Atlantique).
Os factos remontam à tarde de Martes, 3 de Novembro de 2020, nos arredores da Praça Poincaré.
A vítima de 15 anos estava a voltar para casa após as aulas quando foi abordada por dois homens.
Um deles, alcoólatra, agarrou-o pelo braço antes de arrancar sua máscara. Beijou-a uma dúzia de vezes na lateral do rosto antes de lhe lamber uma bochecha. Enquanto lutava, a adolescente conseguiu libertar-se das suas garras, antes de ser levada por transeuntes que chamaram a polícia.
O suspeito foi rapidamente detido.
Este homem, de nacionalidade afegã, pai de família, fez comentários confusos durante a sua custódia, negando qualquer acto sexual e falando antes de "ternura paterna".
Uma perícia psiquiátrica, realizada antes do julgamento, concluiu que “uma deficiência moderada de discernimento”.
"Ele não podia ignorar sua recusa"
Para o promotor Margaux Raoul, a intenção ilícita não está em dúvida. Repetiu várias vezes "Vai ficar tudo bem" durante o assalto, é bom que ele soubesse que o que estava a fazer não era normal. A garota lutou, ele não podia ignorar a sua recusa.
Para a defesa, M e Marie Chedru descreveu um homem "completamente perdido, com distúrbios psiquiátricos visíveis", que veio para França por conta própria, "depois de ter sofrido torturas no seu país". Este requerente de asilo, vencido na primeira instância, não esteve presente na audiência. Também será registado no Arquivo dos autores de crimes sexuais (Fijais).
Presente na sala, a mãe da vítima disse que a sua filha não sofria de trauma “mas estava com muito medo na hora”.
*
Fonte: https://actu.fr/pays-de-la-loire/saint-nazaire_44184/saint-nazaire-il-agresse-une-collegienne-dans-la-rue-et-lui-leche-le-visage_38265622.html