quarta-feira, dezembro 30, 2020

FRANÇA - «JOVEM» MOURO AGRIDE À FACADA NA RUA

Na noite de Martes [22], por volta das 20h, um homem foi atacado com uma faca, na rue des Douves, no bairro dos Capucins, no centro de Bordeaux. A vítima estava a voltar para casa após um dia de trabalho e teria sido abordada por três estranhos, um homem e duas mulheres. O homem teria brigado com ele e esfaqueou-o na coxa, antes de fugir.
Os transeuntes intervieram imediatamente para ajudar a vítima e pedir ajuda. Alguns até tentaram seguir o agressor, para orientar a polícia que rapidamente chegou ao local. Um suspeito foi preso poucos minutos depois, na área da esquadra. Preso pela polícia, afirma ter nacionalidade marroquina e ter 18 anos.
Já conhecido por actos de violência no leste de França, ainda estava sob custódia policial nesta Mércores [dia 23] à noite na delegacia central de Bordeaux. A investigação foi confiada à Brigada de Repressão a Atentados a Pessoas (Brap) da Segurança Departamental.
*
Fontes:
https://www.sudouest.fr/2020/12/23/bordeaux-agression-au-couteau-dans-le-quartier-des-capucins-8222899-2780.php
https://www.jihadwatch.org/2020/12/france-muslim-migrant-already-known-for-acts-of-violence-stabs-man-in-random-knife-attack?fbclid=IwAR2f0Lcv9sl_wX0nNBYE9Kuumyn_JDolJGTCSQIOLm1lGB7JzRLMrLH-dmY

* * *

Mais um «imprevisto» a dar cor e calor humano à Europa, por isso mesmo é que não o expulsaram do país depois do seu primeiro acto violento, foi por ele ser útil desta maneira, a forma criativa do costume, quando «menos se espera» - o pessoal é criativo e espontâneo, o resultado é o do costume.