segunda-feira, dezembro 21, 2020

GUARDA DO POVO, DA PRUDÊNCIA E DA PALAVRA

                  


Data da noite mais longa do ano, dia que em Roma era dedicado à Divália (palavra que, por coincidência ou não, se assemelha a Diwali, festival de luz hindu, realizado não muito longe deste dia), celebração da deusa Dia, ou Angerona, daí que esta festividade também se chamasse Angeronália. 
Angerona é também conhecida como Tácita, Deusa do Silêncio necessário para que se não profiram palavras indevidas. Angerona é por alguns tida como a protectora sagrada de Roma.
Muito a norte de tudo isto, os Germanos consideravam este dia como o primeiro da Cavalgada Selvagem de Odin e das Suas Valquírias, e dos Seus Einherjar (fantasmas dos combatentes), pelas alturas celestes, o que estará eventualmente na raiz da história do velhote de barbas nórdico trajado de vermelho que anda pelas céus nocturnos do mundo a distribuir prendas...

3 Comments:

Anonymous O que dizes disto, Caturo? said...

https://i.postimg.cc/d0hKzMzf/Niggers-Life.png

21 de dezembro de 2020 às 16:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estes homens tem que receber uma medalha...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://diariodopoder.com.br/exteriores/brasileiros-relatam-agressoes-e-tortura-apos-desembarque-no-aeroporto-de-lisboa&ved=0ahUKEwjHtJLm0ODtAhVLHbkGHbxqAtcQxfQBCEYwBA&usg=AOvVaw2XTlnau6fXTWRojey26mWS

22 de dezembro de 2020 às 03:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://i.postimg.cc/d0hKzMzf/Niggers-Life.png»

Com certa «gente», não há paz de maneira nenhuma, quer estejam na pildra quer estejam à solta. É só olhar para os números de homicídios a nível planetário: a África negra e a América mestiça (do Brasil ao México) têm mais assassínios em médio do que o resto do mundo todo junto. Nos EUA, as estatísticas raciais mostram que os negros matam em média seis a sete vezes mais do que os brancos.

7 de janeiro de 2021 às 02:11:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home