REINO UNIDO - TERRORISTAS MUÇULMANOS A SEREM LIBERTADOS
Um apoiante do ISIL que planeava decapitar um soldado num desfile do Dia da Anzac quando ele tinha apenas 14 anos está entre os mais de 100 terroristas condenados que podem ser libertados na Grã-Bretanha - alguns já no mês que vem - depois de se tornarem elegíveis para liberdade condicional.
Outros que estão para uma possível libertação incluem dois amigos de infância que foram treinados com armas na Síria, um londrino que baixou manuais terroristas com instruções de assassinato e um homem que tentou juntar-se ao ISIL para se casar com uma menina de 9 anos.
A chance de serem libertados vem após a libertação do primeiro terrorista inspirado na Al Qaeda no Reino Unido em Fevereiro.
Descobriu-se que Moinul Abedin, 47, que foi preso por 20 anos em 2002 depois de colectar quase 100 kg de produtos químicos para a fabricação de bombas em Birmingham, foi libertado silenciosamente após uma audiência de liberdade condicional…
O conspirador do Anzac Day - conhecido pelas iniciais RXG - está agora com 20 anos e obteve liberdade condicional no mês passado.
Está entre um grupo de agressores de crianças, como os assassinos do bebé James Bulger, que terá o anonimato vitalício concedido pelo Tribunal Superior.
RXG foi preso em Outubro de 2015 e condenado a cumprir pena mínima de cinco anos depois de usar os média sociais e mensagens criptografadas para incitar o australiano Sevdet Besim, 18, a decapitar polícias que guardavam um desfile do Dia do Anzac em Melbourne.
A trama foi frustrada e Besim ficou preso por dez anos.
De acordo com o The Times, um conselho de liberdade condicional deveria reunir-se na Vernes para discutir o pedido de liberdade de RXG, mas o advogado do condenado enfrentou dificuldades para aceder ao seu cliente.
A audiência está prevista para acontecer logo após 2 de Dezembro - algum tempo depois de o bloqueio na Inglaterra estar definido para ser levantado, com uma decisão sobre o seu destino esperada uma ou duas semanas depois.
As chances de RXG ser solto são altas, de acordo com documentos judiciais relativos à reabilitação de RXG.
Uma avaliação realizada em meados de 2018 pela psicóloga forense Dra. Louise Bowers afirmou: 'RXG parece ter deixado a sua' identidade terrorista 'para trás e está no caminho certo para desenvolver uma nova identidade estável e pró-social.'
Se a liberdade condicional for negada, RXG terá de ser transferido para uma prisão de adultos, onde os seus apoiantes dizem que ele seria susceptível à 're-radicalização' e à deterioração da sua saúde mental.
Apesar de ter feito 18 anos há dois anos, está actualmente numa instituição para jovens delinquentes e foi diagnosticado como autista após a sua condenação.
Se for libertado, RXG provavelmente será fortemente monitorado e enfrentará duras restrições - como ser proibido de usar a Internet - e se os advogados suspeitarem que outras pessoas estão cientes das suas ligações com o terrorismo, pode receber uma nova identidade.
Muitos terroristas condenados agora devem cumprir pelo menos dois terços da sua pena antes de serem considerados para libertação pelo conselho de liberdade condicional e, em Fevereiro, o governo mudou a lei para impedir que tais pessoas fossem automaticamente libertadas.
As autoridades revelaram no fim de semana que 110 pessoas alcançaram o ponto de dois terços e foram encaminhadas para liberdade condicional pelo secretário de Justiça, Robert Buckland.
*
Fonte: https://www.dailymail.co.uk/news/article-8925661/ISIS-supporter-planned-behead-soldier-Anzac-Day-parade-aged-14-freed.html
* * *
Expulsar pelo menos um deles é que está fora de questão, isto assim dá outra animação à fria Europa, ainda por cima agora vem aí o Natal e as compras e etc...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home