MOÇAMBIQUE - MAIS DE CINQUENTA DECAPITADOS PELOS MILITANTES DO CALIFADO
Mais de 50 pessoas foram decapitadas no Norte de Moçambique por um grupo de radicais islâmicos, segundo avança a BBC. Os militantes radicais transformaram um campo de futebol num local de execução, onde os corpos das vítimas foram decapitados e desmembrados.
Os confrontos têm acontecido na província de Cabo Delgado, rica em gás desde 2017. Mais de duas mil pessoas foram mortas e 430 mil ficaram sem casa na sequência de diversos conflitos naquela província de maioria muçulmana.
Os radicais estão ligados ao Daesh e exploram a pobreza e o desemprego para recrutar novos militantes para estabelecer o domínio daquela região africana.
Os homens armados dispararam e incendiaram casas na aldeia de Nanjaba na passada Vernes. Duas pessoas foram decapitadas e várias mulheres sequestradas.
O Governo de Moçambique já pediu ajuda internacional para lidar com o problema e conter os violentos ataques que têm sido levados a cabo ao longo dos últimos tempos.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/africa/detalhe/radicais-islamicos-decapitam-mais-de-50-pessoas-em-mocambique
* * *
O Islão a ser Islão sempre que tem força para isso, seja agora ou há mil e quatrocentos anos.
3 Comments:
Entretanto, nos mé(r)dia "tugas"... grilos.
Sim, claro, enquanto não parirem uma narrativa que, analisando as «causas profundas» (código do Esquerdês para dizer «a-culpa-é-dos-brancos»), acabe por chegar à conclusão de que «estas coisas» não se podem analisar sem a devida «complexidade» e ao fim ao cabo tudo isto radica numa lógica de reacção ao colonialismo e ao racismo europeu e ao governo de Trump, evidentemente...
"O Governo de Moçambique já pediu ajuda Internacional"
Ou seja dos Europeus,quando é para chamar de imperialistas e colónialistas são os primeiros a rinchar contra os Europeus,agora na hora de pedir comida e ajuda...
Enviar um comentário
<< Home