quarta-feira, outubro 21, 2020

FRANÇA - MESQUITA FECHADA POR SEIS MESES DEVIDO A LIGAÇÃO AO HOMICÍDIO DE PROFESSOR

Uma mesquita num subúrbio de Paris está a ser fechada por seis meses a partir da noite de Mércores por ordem do ministro do Interior de França numa repressão após a decapitação de um professor na semana passada.
Uma placa afixada pela câmara municipal regional na entrada da mesquita Pantin, a nordeste de Paris, dizia que a casa de culto ficaria fechada por seis meses - com pena de prisão de seis meses para os violadores.
Uma investigação terrorista está em andamento sobre a decapitação de Samuel Paty na sexta-feira noutro subúrbio, depois de ele mostrar caricaturas do profeta do Islão à sua classe no início deste mês. O seu curso de educação cívica gerou reclamações e ameaças dos pais.
A mesquita Pantin está a ser punida por veicular uma mensagem nas redes sociais do pai de um aluno com uma queixa virulenta sobre o professor. O pai afirmou que a sua filha de 13 anos disse que Paty havia pedido aos muçulmanos que saíssem da sala de aula - uma versão contestada pelo próprio professor, segundo reportagens da imprensa.
Paty, professor de História numa escola de ensino fundamental a noroeste de Paris, foi decapitado por um refugiado checheno nascido em Moscovo, de 18 anos, que mais tarde foi morto a tiro pela polícia.
Até Martes, 16 pessoas, incluindo estudantes, estavam detidas para interrogatório….
As autoridades dizem que a mesquita Pantin há muito tem um imã a seguir o caminho salafista, interpretação rigorosa do livro sagrado muçulmano.
Pantin foi onde um refugiado paquistanês de 18 anos, três semanas antes, atacou e feriu duas pessoas com um cutelo.
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse na Lues que a mensagem transmitida pela mesquita Pantin mencionava o endereço da escola. Em entrevista à estação de TV TF1, também disse que as autoridades fecharam 356 locais onde as pessoas se radicalizaram desde que Macron assumiu o cargo em 2017.
Darmanin tinha dito anteriormente que as autoridades também estavam a investigar cerca de 50 associações suspeitas de encorajar o discurso de ódio e que a questão será discutida em uma reunião de gabinete na Mércores.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/10/france-mosque-closed-for-six-months-for-link-to-beheading-of-teacher-for-showing-muhammad-cartoon

* * *

Pode lá ser!, uma mesquita inteira de «casos isolados maluquinhos que não percebem nada de religião e não sabem que o Islão é a religião da paz»?
Mas não faz mal - daqui a seis meses, abre outra vez, mais muito mais pacífica e... «integrada»...