quarta-feira, outubro 21, 2020

FRANÇA - MINISTRO DO INTERIOR ANUNCIA DISSOLUÇÃO DE DUAS ORGANIZAÇÕES «ANTI-ISLAMOFOBIA»

O ministro do Interior da França quer dissolver duas ONGs islâmicas que descreveu como “inimigas” do Estado.
Segue-se isto à decapitação do professor Samuel Paty na sexta-feira, depois de ele mostrar caricaturas do Profeta Muhammad em sala de aula.
Ambas as ONGs negaram veementemente qualquer irregularidade.
“Vou propor a dissolução do CCIF [Colectivo contra a Islamofobia na França] e da BarakaCity, organizações inimigas da República”, tuitou Gérald Darmanin.
“Devemos deixar de ser ingénuos e enfrentar a verdade: não há acomodação possível com o islamismo radical”, acrescentou.
O ministro disse à estação de rádio Europe 1 que as duas ONGs estavam “obviamente envolvidas” nos acontecimentos que levaram ao assassinato de Paty, professor de História e Geografia, perto da escola em que trabalhava em Conflans Saint-Honorine, a noroeste de Paris.
Ambos são acusados ​​desde sexta-feira de participar numa campanha nas redes sociais contra o professor lançada pelo pai de um dos seus alunos.
Em nota divulgada no sábado, o CCIF admitiu ter sido contatado pelo pai do aluno, mas negou ter assediado Paty.
“Isso é falso e, portanto, constitui difamação de grande abjecção”, disse, acrescentando que havia entrado com uma acção judicial contra um legislador e um jornalista que haviam feito a reclamação.
O CCIF também disse que quando Paty foi morto, ainda estava verificando as informações que o pai do aluno havia fornecido para determinar se os alunos muçulmanos haviam sido discriminados.
BarakaCity disse entretanto que "não cometeu nenhum acto ilegal que justifique a dissolução."
“Ao prejudicá-los e prejudicar os seus beneficiários e infra-estruturas, o governo está cometendo uma injustiça que colocará em perigo milhões de pessoas”, acrescentou. Também indicou que entraria com uma acção judicial por “abuso de poder”.
A Rede Europeia contra o Racismo (ENAR) disse em comunicado que está “extremamente preocupada” com o apelo de Darmanin para dissolver o CCIF e expressou o seu “forte apoio” à organização. (...)
Já o antigo primeiro-ministro Manuel Valls tinha apelado à eliminação da CCIF por ter estrutura e financiamento «opaco».
Quanto à BarakaCity, é sabido que o seu fundador, Driss Yemmou, foi preso a 14 de Outubro e o seu escritório e casa foram alvos de incursão policial, por perseguição de personalidade radiofónica.
*
Fontes:
https://www.euronews.com/2020/10/19/france-beheading-minister-wants-to-dissolve-islamic-ngos-after-murder-of-teacher-samuel-pa
https://www.jihadwatch.org/2020/10/france-interior-minister-wants-to-dissolve-anti-islamophobia-organization-calls-it-enemy-of-the-republic

* * *

Até que enfim, alguma decência e coragem a enfrentar o descaramento de criminosos «anti-racistas» (ridiculamente mal) escondidos atrás do politicamente correcto.