CHINA CONSTRÓI BASE DE MÍSSEIS JUNTO A LOCAL SAGRADO DO HINDUÍSMO E DO BUDISMO TIBETANO
A China teria concluído a construção de uma base de mísseis terra-ar às margens de um lago sagrado para milhões de pessoas na Índia, o que está a ser considerado pelos média indianos como profanação.
De acordo com o India Today, a China iniciou a construção da infraestrutura militar nas margens do lago em Abril deste ano. No dia 22 de Agosto, a construção foi concluída, transformando o local religioso em "zona de combate com grande presença militar".
O lago é reverenciado por quatro religiões e está relacionado com a cultura, ao folclore e à espiritualidade da Índia.
Especialistas afirmam que a instalação de mísseis em local sagrado, que também é a nascente de quatro rios trans-nacionais, ameaça a Índia, que, por sua vez, recusa-se a aprovar a acção da China na sua fronteira ocidental.
"Acredita-se que esta seja mais uma provocação chinesa contra a Índia, situação que vemos desde a Linha de Controle Real em Ladakh até as regiões fronteiriças do leste indiano", afirmou ao Bridge India Priyajit Debsarkar, analista geopolítico, citado pelo The Epoch Times.
*
O lago Manasarovar, junto ao monte Kailash, é, no Hinduísmo, morada de Xiva e Sua esposa Parvati; no Budismo tibetano, chamam à montanha adjacente Kang Rinpoche ou «Preciosa da Neve Glacial», considerando-a como morada de Demchog e Sua esposa, Dorje Phagmo.
*
Fontes: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020083116013877-pequim-desenvolve-base-de-missil-as-margens-de-lago-sagrado-para-indianos-diz-midia/
https://economictimes.indiatimes.com/news/defence/amid-border-tensions-with-india-china-constructs-missile-site-at-kailash-mansarovar/articleshow/77849618.cms
* * *
Mais uma provocação da China contra o seu maior oponente externo e contra uma das minorias em território chinês - mais uma oportunidade perdida do Ocidente para apoiar o seu maior aliado natural, a Índia.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home