domingo, agosto 09, 2020

DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS


O Dia Internacional dos Povos Indígenas celebra-se a 9 de Agosto.
Este dia tem o objectivo de promover e proteger os direitos das populações indígenas espalhadas por todo o mundo.
É também um agradecimento aos povos indígenas pelo contributo para a protecção ambiental e um convite à participação da população em acções educacionais, na divulgação da data e das culturas indígenas.
(...)
Esta data comemorativa foi instituída pela ONU em 1994 através da resolução 49/214, e celebrada pela primeira vez em 1995. Trata-se de uma conquista para os povos indígenas, uma vez que assinala a luta pelos direitos humanos dos índios.
*
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-dos-povos-indigenas/

* * *

Vem sempre a calhar como mais uma oportunidade para celebrar a herança europeia - porque os Europeus não são menos indígenas na Europa que, por exemplo, os Índios são na América...
Que cada estirpe esteja na sua terra e nela tenha direitos exclusivos constitui um princípio fundamental para a salvaguarda das identidades, da diversidade e da paz a nível mundial.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, mas para esta esquerdalha e defensores de culturas e povos só esses não europeus e k tem direito. O europeu não tem direito a preservar porque não, porque e nazi, racista, e contra os outros, não gosta dos outros, não quer ajudar os outros ou porque não vale a pena preservar porque já temos uma mistura disto e daquilo logo vamos ter mistura de tudo e na há problema.

Por acaso vi a imagem e fui pesquisar dos japoneses e ainus.
Os japoneses tem mistura de coreano e de outro povo k e mistura de Índia com Austrália. Segundo está gente o japonês não tem direito a ser preservado. Vamos fazer da Europa e Japão outro Brasil. A extinção é que tá bem pa estes genocidas multiracialistas

https://napost.com/what-happened-to-the-ainu/

9 de agosto de 2020 às 15:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home