sábado, agosto 08, 2020

CÃES TORTURADOS E MASSACRADOS EM ABRIGO INGLÊS NA TUNÍSIA

Um abrigo de animais na Tunísia foi invadido durante a noite por um grupo de três homens que atacaram e torturaram os cães que estavam acolhidos no interior, matando pelo menos 22 deles e deixando 40 feridos.
Os proprietários do Le refuge Terrabella à Djerba, de nacionalidade inglesa, mostraram as fotografias do verdadeiro massacre ocorrido nas instalações e a violência a que os animais foram sujeitos, no dia 23 de Junho.
Segundo relata a Rescue Animals North Africa (RANA), uma ONG de defesa dos direitos dos animais, o gang torturou os animais espetando-lhes pregos nos olhos, obrigando-os a beber lixívia e espancando-os. Cadelas grávidas e cachorros não foram poupados.
Os voluntários encontraram um cenário de horror, com carcaças de cães e cachorros mutilados, alguns em estado crítico, tudo coberto de sangue.
Os criminosos, de acordo com a RANA, já terão sido detidos, mas ficaram em liberdade e escaparam a uma multidão revoltada, fugindo para outra parte da ilha de Djerba.
Foram voluntários desta associação que ajudaram a salvar os 40 cães que sobreviveram ao massacre, levando-os para um novo abrigo instalado em Tunes, onde estão a recuperar. 
Florence Heath, da RANA, explica que os abrigos são necessários para evitar que, antes da época alta do turismo, os animais de rua não sejam abatidos "para limpar as ruas", e critica a ausência de legislação mais rígida no que diz respeito à protecção dos direitos dos animais. "Há uma falta de educação generalizada, vêem os animais como vermes, ratos de esgoto", afirma a voluntária, queixando-se que, depois da mudança do local, os proprietários do abrigo têm sido assediados na rua pela população.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/invadem-abrigo-e-matam-caes-com-pregos-nos-olhos-lixivia-e-pancada?fbclid=IwAR24kd3QIziKS7rTEn0ocVp3-SY6imwulYFJgb5VIrTuiqJhWYfXEGfDwa8

* * *

Cá é muito mais raro fazer-se disto, que ainda há cá pouca «gente» desta. Não significa que não venha a haver mais, claro, que as portas estão escancaradas...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Es muito surpreendido com esta frase" veem os animais como vermos ratos de esgoto"
Eu achei que estavam falando dos muçulmanos,aliás a vida do cachorro vale mais do que a de um muçulmano.

15 de agosto de 2020 às 20:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home