domingo, junho 21, 2020

ESTÁTUA DE LÉNINE ERIGIDA NA ALEMANHA

Enquanto em todas as partes do mundo estão a ser derrubadas estátuas de figuras históricas com passado colonial, como resposta à morte de George Floyd, um pequeno partido comunista inaugurou neste sábado (20) uma nova, em homenagem a Lenin, o dirigente bolchevique russo, em Gelsenkirchen, no oeste da Alemanha.
Mais de trinta anos depois da queda do muro de Berlim, o pequeno Partido Marxista-Leninista da Alemanha (MLPD) inaugura uma estátua do chefe de Estado russo, Vladímir Ilich Uliánov (1870-1924), na cidade, que fica a oeste da capital.
Segundo a minúscula formação de Extrema-Esquerda, este Lenin de metal é o primeiro deste tipo a ser erguida na antiga Alemanha Ocidental.
"Com a crise financeira e a crise do coronavírus, os jovens entenderam que este sistema capitalista em que vivemos não mais gera esperança", afirma Léna, de 23 anos, activista comunista há algum tempo. Ela faz parte de um grupo de cerca de 800 pessoas, segundo dados dos organizadores, que compareceu à inauguração da estátua de metal na cidade situada na região do Ruhr, local onde flutuam as bandeiras vermelhas e há por toda parte o cheiro de salsichas assadas. Quem quer aprender também pode comprar literatura comunista.
A estátua de 2,15 metros de altura, inicialmente feita na República Checa, em 1957, deveria ser inaugurada em Março na sede nacional do partido, mas o acto teve de ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
"A era dos monumentos em homenagem a racistas, anti-semitas, fascistas, anti-comunistas e outras relíquias do passado ficou claramente para trás", ressaltou a presidente da MLPD, Gabi Fechtner, em comunicado.
Lenin "era um pensador à frente do seu tempo de importância histórica mundial, um combatente pela liberdade e pela democracia", observou ele.
Gabi Fechtner descreveu o seu partido como "muito moderno", pois inspira-se em grandes figuras históricas.
Fechtner aproveitou a oportunidade para elogiar Lenin, os filósofos e fundadores do comunismo, Karl Marx e Friedrich Engels, o fundador da República Popular da China, Mao Tsé-tung, e o ditador Josef Stalin.
*
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/06/20/polemica-estatua-de-lenin-e-inaugurada-na-alemanha.ghtml?fbclid=IwAR1YzEB03bpumRvN150DGdrMbQ3Iu7dj1YuMBLmbqbf9IHiRhXkRnT1EK9s

* * *

«Somos a favor do terror organizado - isto tem de ser abertamente assumido. O terror é uma necessidade absoluta em tempos de revolução.» Quem o disse não foi (só) o Hitler, ou o Mussolini, foi Lénine, cujo passado criminoso tem sido branqueado pela Esquerda intelectual e me(r)diática. Tampouco se diz que Lénine foi objectivamente um inimigo da Democracia, uma vez que, quando perdeu as eleições em 1917 diante dos socialistas moderados, acabou por eliminar as votações livres...
Imagine-se no entanto que algum partido em Itália, por exemplo, inaugurava uma estátua de Mussolini, quantos Carmos e Trindades não cairiam nos grandes mé(r)dia...