quarta-feira, dezembro 04, 2019

PSICANALISTA E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO MORRE NA AMBULÂNCIA DUAS HORAS DEPOIS DE TER LIGADO PARA A LINHA DE EMERGÊNCIA

O psicanalista e professor universitário Carlos Amaral Dias morreu, esta Lues de manhã, em Lisboa, numa ambulância quase duas horas depois de ter ligado para a linha de emergência médica. 
O serviço coordenado pelo INEM "recebeu a primeira chamada. E depois, todo o processo de socorro, que implicou outras chamadas estendeu-se por quase duas horas ", disse ao CM fonte familiar, sublinhando que o psicanalista "acabou por falecer na ambulância". 
Carlos Augusto Amaral Dias, de 73 anos de idade, deixou há cerca de um mês, a seu pedido, a direcção do Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, à frente do qual esteve mais de duas décadas, e no qual foi o impulsionador da criação da maioria das licenciaturas. 
Amaral Dias: catedrático da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra - onde se doutorou, depois de se ter licenciado em psiquiatria, também na Universidade de Coimbra. 
Pai de quatro filhos, entre eles a psicóloga e ex-deputada Joana Amaral Dias e o gestor Henrique Amaral Dias, sofreu, em 2012, um Acidente Vascular Cerebral que lhe deixou sequelas.
O velório de Carlos Amaral Dias realiza-se em Lisboa na próxima Lues, dia 9, a partir das 18h00 na Basílica da Estrela.
Na Martes, dia 10, às 14h30, realizar-se-à na Igreja de São José, em Coimbra, a missa seguida do funeral no cemitério da Conchada, na mesma cidade às 15h30, onde o corpo será depositado no jazigo de família.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carlos-amaral-dias-morreu-na-ambulancia-quase-duas-horas-depois-de-ter-ligado-para-linha-de-emergencia?ref=DET_MaisVistasSite

* * *

Há que divulgar o caso para pôr cobro a esta vergonha e tomar as devidas providências, todas elas, sejam quais forem, que até podem incluir a diminuição da circulação de trânsito na cidade de Lisboa, por muito que isso custe a quem não dispensa o carrito nem para ir ao café.