segunda-feira, outubro 14, 2019

TRUMP ANUNCIA FIM DAS RELAÇÕES COMERCIAIS COM A TURQUIA


Donald Trump anunciou, esta Lues, o fim das relações comerciais com a Turquia.
Através do Twitter, o presidente dos Estados Unidos emitiu um comunicado onde revela que, “em breve”, vai emitir uma ordem para sancionar as autoridades turcas. Além de interromper as negociações comerciais com o país, os EUA vão aumentar o preço sobre o aço até 50%.
“Esta ordem permitirá que os Estados Unidos imponham sanções adicionais poderosas àqueles que possam estar envolvidos em sérios abusos aos direitos humanos, obstruindo um cessar-fogo, impedindo as pessoas deslocadas de voltarem para casa, repatriando à força refugiados ou ameaçando a paz, segurança ou estabilidade na Síria”, escreveu o chefe de Estado norte-americano.
Recorde-se que a decisão surge depois de Trump ter ordenado a retirada de todas as tropas americanas da fronteira do Norte da Síria com a Turquia, o que levou a que os turcos lançassem uma ofensiva contra os Curdos.
*
Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/674195/donald-trump-anuncia-fim-das-relacoes-comerciais-com-a-turquia

* * *

Parece claramente insuficiente, mas não deixa de ser já alguma coisita. 
Entretanto, o que farão outros potentados, além dos EUA... ou só o Tio Sam é que tem responsabilidades morais como polícia do mundo? Aliás, se as tem, porque será que noutras ocasiões não se lhe poupam as críticas pelo seu imperialismo?...
Trump faz bem em querer acabar com as intervenções americanas em toda a parte do globo, retorna a uma política nacional que o seu país tinha antes da II Guerra Mundial, não admira que o Turco tenha aproveitado a deixa para mais uma acção de chacina.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://variety.com/2019/film/news/the-batman-zoe-kravitz-catwoman-1203302757/

14 de outubro de 2019 às 23:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Abandonou os curdos sabendo muito bem que a Turquia ia atacar. Não passa de um hipócrita e de um traidor, sempre quero ver que efeito é que as anunciadas sanções vão ter. Quanto à reacção da Europa só a posso qualificar, no mínimo, como patética.

15 de outubro de 2019 às 03:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Foi simplesmente coerente com a sua promessa de acabar com as intervenções americanas em todo o mundo. Claro que a Turquia estava à espera disto mas as coisas não podiam ser de outra maneira. O gordo loiro tem feito pouco até ao momento para travar a Turquia, pelo menos a avaliar pelo que daqui se vê, mas aparentemente já se mexe nesse sentido, ao contrário de outros.
Quanto à acusação de que traiu os Curdos, convém que não haja precipitações. https://www.israelhayom.com/opinions/trump-did-not-betray-the-kurds/

15 de outubro de 2019 às 05:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aprovas a nova Catwoman, Caturo?

15 de outubro de 2019 às 21:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De modo algum. É mais uma história que perde interesse.

15 de outubro de 2019 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a notícia da Amadora?!

15 de outubro de 2019 às 22:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home