segunda-feira, agosto 05, 2019

PETIÇÃO CONTRA A CLASSIFICAÇÃO DA TAUROMAQUIA COMO PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL DE PORTUGAL

A indústria das touradas recebeu uma verba de 200.000 € do Orçamento Participativo para realizar estudos para a inclusão das touradas na lista de Património Cultural Imaterial de Portugal?
As associações de defesa da tauromaquia de Portugal e Espanha estão desenvolver uma estratégia comum que tem por objectivo a classificação das touradas como Património Cultural Imaterial da Humanidade, como forma de impedir a abolição destes espectáculos?
É fundamental que a voz dos milhares de cidadãos que não concordam com esta classificação seja escutada. Por isso apelamos que assinem a petição e a divulguem junto de familiares e amigos.
Esta campanha da plataforma Basta de Touradas, tem por objectivo afirmar junto do poder político, da Direcção Geral do Património e da Comissão Nacional da UNESCO, a opinião de uma esmagadora maioria dos cidadãos portugueses que não concordam com a inclusão das touradas (ou qualquer vertente da tauromaquia) na lista de Património Cultural e Imaterial de Portugal e/ou na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.
A indústria das touradas, anunciou publicamente que tem por objectivo a obtenção destas duas classificações, pelo que é muito importante que as instituições que têm o poder de decidir se as touradas são ou não classificadas como Património Cultural Imaterial escutem a opinião dos cidadãos portugueses.
Como actuar?
Assine a petição com o seu nome, e-mail e número de cartão de cidadão.
Partilhe esta campanha com os seus familiares e amigos/as.
Obrigado.

Para assinar, aceder a esta página: http://basta.pt/nao-em-meu-nome/?fbclid=IwAR2ZON4uqBF8Vai5KJ7NM_Z9LvkorUZv33H_UaVWwkRXulDHHQhE3hZvEnw