sábado, agosto 17, 2019

MAIS MORTOS NO CONFLITO INDO-PAQUISTANÊS

Um soldado indiano morreu durante uma intensa troca de tiros entre as forças indianas e paquistanesas a meio da disputa sobre a região de Jammu e Caxemira.
Recentemente, o Exército paquistanês afirmou em comunicado que quatro soldados foram mortos em 24 horas durante confrontos com soldados indianos na disputada região de Caxemira.
No mesmo dia, o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) realizou uma reunião "a portas fechadas" sobre a questão, mais de uma semana depois de a Índia ter revogado o artigo 370.
No início do mês, a Índia anunciou a sua decisão de alterar os artigos 370 e 35A da Constituição, revogando o estatuto especial do Estado e dividindo o território em dois enclaves federais.
O Paquistão condenou a decisão indiana, com o primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, comparando a Índia com a Alemanha nazi, além de afirmar que as suas tropas e o seu povo estariam prontos para lutar contra a Índia até ao fim.
Em resposta a Nova Deli, Islamabad expulsou o enviado indiano e suspendeu o comércio e os serviços ferroviários com os indianos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2019081714398483-troca-de-tiros-entre-india-e-paquistao-caxemira-deixa-ao-menos-1-morto/

* * *

Agora e sempre, desde há dois mil anos, o Islão a contribuir para o enriquecimento e o calor humano ao rubro numa região do mundo onde, para azar dos islamófilos etno-masoquistas cá do burgo, não se pode culpar nem Israel nem os EUA, tampouco o racismo europeu...