quarta-feira, julho 31, 2019

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DIZ QUE A POPULAÇÃO REAGE DE FORMA XENÓFOBA «SÓ PORQUE NÃO QUER MUDAR»

O Presidente da República considera que a população reage de forma xenófoba à migração só porque "não quer mudar". 
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou esta Lues sobre o fecho das fronteiras e das alterações climáticas na sessão de abertura da “European Innovation Academy” no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.
No discurso, reafirmou ainda que convidou Donald Trump para visitar Portugal, mas que ainda não recebeu uma resposta do Presidente dos Estados Unidos, que vai passar por Espanha em Agosto.
*
Fonte: https://sicnoticias.pt/pais/2019-07-15-Marcelo-diz-que-e-estupido-uma-sociedade-dizer-que-nao-pode-aceitar-a-migracao

* * *

Nunca surpreende e mete sempre nojo o filhadaputesco à vontade copinho de leite e «ai-life» com que a gentinha da elite fala em «mudar». Na sua perspectiva, descaracterizar uma Nação inteira é mudar só porque sim e é giro. Para eles mudar é, sobretudo, aborrecer-se com a sua vida na Lapa e passar a viver no Estoril; borrifam-se de alto para quem pode pura e simplesmente correr risco de contínua agressão, violação ou homicídio com as mudanças que quem governa decide impingir ao «povinho». Depois queixam-se histericamente quando os Nacionalistas ganham votos pela Europa toda, é que nota-se no seu asqueroso semblante uma genuína surpresa e consternação, eles não percebem mesmo como é possível não se gostar da merda da mundivisão que querem impor ao País. Em tudo lembram a lendária resposta de Maria Antonieta quando lhe disseram que o povo estava revoltado por não ter pão: «não têm pão?, comam brioches!» A historicidade deste comentário é duvidosa, mas aqui a realidade ultrapassa a ficção porque os mariasantonietas actuais não estão mesmo interessados no real sofrimento da população das classes baixas europeias. Maria Antonieta acabou no cadafalso, a elite actual está a pedir um cadafalso... político, bem entendido...
O mais interessante nesta prestação do fulano é entretanto a confirmação de que a elite sabe muito bem que o povo não quer imigração - a elite sabe bem disto mas prefere passar por cima da vontade popular, como um adulto que passa que ignora os pedidos dos filhos porque sabe o que é melhor para eles. Se o povo não gosta, não se chama «Democracia», chama-se «Populismo»... A elite sabe há muito aquilo que eu também aqui digo há anos: a Democracia leva água ao moinho do Nacionalismo, porque a mensagem nacionalista é a que encontra mais ressonância na alma do povo autêntico, pelo que quanto mais se fizer a vontade popular, mais os ideais nacionalistas dirigirão o Estado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque ele não começa a dar exemplo e coloca alguns imigrantes em sua casa? porque ele não quer mudar?.

1 de agosto de 2019 às 01:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home