quarta-feira, julho 31, 2019

ITÁLIA - CIDADE PASSA A TER MULTA PARA QUEM DISSER BLASFÉMIAS

A autarquia de uma cidade no norte de Itália vai multar as pessoas que disserem blasfémias e asneiras em público. Segundo o Telegraph, a autarquia de Saonara, uma cidade com dez mil habitantes, vai aplicar coimas que podem chegar aos 400 euros a quem o fizer.
“A blasfémia é ofensiva, ofende-me. Com esta lei não se poderá ofender outras religiões, temos de respeitar os fiéis”, afirmou o presidente da Câmara de Saonara, Walter Stefan. O objectivo desta nova lei passa por reforçar o civismo das pessoas e promover a decência pública.
Mas esta não é a única medida que vai ser implementada. Foram aprovados mais 75 artigos nos quais estão previstas multas para quem cortar a relva fora dos horários estipulados, passear o cão sem trela ou atirarem lixo para o chão.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1296924/cidade-italiana-vai-multar-quem-disser-blasfemias-e-asneiras-em-publico

* * *

Pode tratar-se de mero caso isolado, mas tem ar de vir a fazer «escola» um pouco por todo o Ocidente - os conservadores beatos aproveitam a deixa da auto-impositiva presença islâmica e a Esquerda mirra culatra, porque gosta da ideia de se poder punir quem criticar o profeta da religião que actualmente mais simboliza o Amado Outro... que diferença relativamente há escassas décadas, quando no seio da elite me(r)diática era de bom tom bater na religião...

2 Comments:

Blogger Helena Vilaarinho said...

Bem, por cá também se apanha multa por passear o cão sem trela ou atirar lixo para o chão....

6 de agosto de 2019 às 14:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, mas isso é correcto, trata-se de uma questão de civismo, nada tem a ver com a liberdade de expressão...

7 de agosto de 2019 às 00:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home