sexta-feira, junho 28, 2019

MORRISSEY - «TODA A GENTE PREFERE A SUA PRÓPRIA RAÇA»

Numa entrevista repleta de ataques à imprensa e aos críticos, o ex-vocalista dos The Smiths voltou a demonstrar o seu apoio ao partido de Extrema-Direita For Britain e respondeu, quanto ao seu alegado racismo, “toda a gente prefere a sua própria raça”.
Morrissey voltou a causar polémica no Reino Unido. Depois de surgir em televisão com o logotipo do partido de extrema-direita For Britain, e de o gesto ter causado um boicote à venda dos seus álbuns, o cantor volta a ser notícia pelas suas visões políticas controversas.
“O Reino Unido é um lugar perigosamente detestável, e acho que precisamos de alguém para pôr fim à loucura e falar por todos nós” afirmou Morrissey numa entrevista publicada no seu site, conduzida pelo sobrinho. Mais uma vez, o cantor demonstrou publicamente a sua admiração por Anne Marie Waters, líder do partido For Britain. Morrissey considera-a inteligente e “ferozmente dedicada ao país”, além de ser a “única líder partidária capaz de unir a Esquerda e a Direita”.
O antigo vocalista do The Smiths comenta também as acusações de racismo que lhe foram dirigidas, depois de apeildar os chineses de "subespécie". O cantor defende que o conceito perdeu o seu significado: "No fundo, todos preferem a sua própria raça. Será que isso faz com que todos sejam racistas?
*
Fonte: http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2019-06-27-Morrissey-Racista--Toda-a-gente-prefere-a-sua-propria-raca?fbclid=IwAR00l56rnsa6ZKUXn5F2vGTpyYW2YFLPZikp8aNqsEJh6601joDntfH6MPI

* * *

Magnífica prestação de Morrissey, melhor que nunca. Não é todos os dias que se vê alguém dos meandros da cultura pop com coragem para dizer o óbvio, o justo e o saudável mesmo nas fuças da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente.
Vozes como as de Morrissey são precisamente as que a elite político-culturalmente dominante mais quer calar, porque essa elite TEM MEDO que cada um dos «racistas» que compõem a esmagadora maioria das classes populares perceba que não está sozinho... a «normalização do discurso racista!!!!», para usar uma expressão dessa «gente», é precisamente o que mais a assusta, porque é o sinal de reunião e RESISTÊNCIA DO POVO À ELITE IMIGRACIONISTA.
O elogio a Anne Marie Waters só melhora a sua declaração. A líder do For Britain, militante feminista e lésbica assumida, é em termos de princípio uma das figuras mais preciosas da actual política europeia, porque mostra, com coerência e regularidade - isto é, boa militância - que a defesa das liberdades europeias exige cada vez mais a defesa das fronteiras e da identidade europeia. Sic itur ad astra, isto é política nacionalista a sério.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não te escapa uma oportunidade para denunciares os casos de violação praticados por escumalha da religião da paz o que eu aplaudo porque eu faço a mesma coisa. Curiosamente não te vejo fazer a mesma coisa quando casos de violação acontecem na tua querida India e a escumalha é de religião hindu. Porque será? Talvez agora me possas explicar.

https://sicnoticias.pt/mundo/2019-06-28-Mae-e-filha-resistem-a-violacao-e-acabam-espancadas-e-de-cabeca-rapada-em-publico-na-India?fbclid=IwAR1igVQq2vD_5-ecM5Dsoc7_5kZiZbFTjbCdQRV6jZMAO6DUFrsGqmVIC5s

28 de junho de 2019 às 22:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Escapam-me muitas oportunidades para denunciar violações cometidas por seguidores da religião da paz, se eu não perdesse uma oportunidade para o fazer, não fazia mais nada na vida. Claro que violações existem em todo o mundo, até na Europa, se não existissem na Índia seria estranho, a questão é esta: há algo no Hinduísmo que degrade a posição da mulher relativamente ao homem como questão de princípio? Há algo que religiosamente a obrigue a cobrir-se para não ser considerada como indigna? Já agora - há hindus a violar mulheres não hindus na Europa? Todas estas perguntas se podem fazer relativamente ao Islão e a resposta é tristemente positiva em todos os casos. São diferenças de monta.

29 de junho de 2019 às 02:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.fdesouche.com/1229637-vejle-danemark-polemique-apres-une-initiation-a-la-priere-islamique-dans-une-ecole-primaire#

29 de junho de 2019 às 22:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home