quarta-feira, junho 26, 2019

DEPUTADA MUNICIPAL DO PAN DEMITIDA POR «RACISMO»...

A deputada no PAN na Moita, Fátima Dâmaso apresentou, na Lues à noite, na Assembleia Municipal, uma moção sobre maus-tratos a cavalos e uso de veículos de tracção animal no concelho.
Tal não seria notícia não fosse o facto de a moção ter sido considerada xenófoba pelos restantes deputados da assembleia municipal.
A deputada em causa disse que naquele concelho “verifica-se que existe uma etnia que se multiplicou e que todos os dias se passeia pela Moita e arredores, [com os elementos] empilhados em cima de carroças puxadas por um único cavalo subnutrido, espancado, a desfazer-se em diarreias por não ser abebrado e alimentado sequer e que, por vezes, caem na via pública, não suportando mais”.
Assim que terminou de ler esta frase constante da moção, a revolta tomou conta da assembleia municipal, com Fátima Dâmaso a ser acusada de xenofobia para com a etnia cigana.
Tomando conhecimento da polémica, a Comissão Política Permanente do PAN “contactou de imediato” a deputada que, refere o partido em comunicado, “colocou o cargo à disposição” o que “foi aceite, uma vez que não existem condições políticas para a prossecução das suas funções”.
Na nota publicada esta Martes, o PAN admite que a frase em causa tem uma “referência étnica que o partido condena e da qual se desvincula total e peremptoriamente, uma vez que os seus valores se pautam pela igualdade plena e pela não discriminação”.
“Apesar de serem legítimas e reais as preocupações em relação a maus tratos a animais num contexto de alto desgaste local por continuadas denúncias ignoradas pela lei e pelas autoridades, tal facto em nada se interliga com grupos, comunidades ou determinadas etnias, mas sim com comportamentos individuais que carecem de sensibilização e com vazios legais que têm de ser resolvidos com urgência”, sublinha o partido.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/pais/1276748/criticas-a-forma-como-ciganos-tratam-cavalos-vale-demissao-no-pan?utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral&fbclid=IwAR14KKmkBc63G0ctwVlvDz01QFBO6N18WvFCDTCoEMCI0qIFQ-HODBo-0-k

* * *

Coitada da militante, foi ingénua, não percebeu a tempo que, para os seus camaradas partidários, a Sacrossanta e Incondicional Adoração ao Amado Outro é o princípio supremo, muito acima dos direitos dos animais, não se pode criticar nunca o não europeu que isso é pecado...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui está Jason Greenblatt celebrando Israel em uma sinagoga no Bahrein. Jason é um israelense no governo de Trump que está negociando um acordo de paz entre Israel e a Palestina em nome da América.

Um israelense.
Representando a América.
Em negociações de paz com a Palestina.

Shabos Trump nomeou três cidadãos israelenses para representar os Estados Unidos na negociação de um acordo de paz entre Israel e a Palestina. E você está pagando seus salários.

Quebrou: 🤡🌍
Acordou: ✡🌍

https://twitter.com/cursedsalad/status/1143979443901177856

27 de junho de 2019 às 01:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E qual é o problema, se Israel é um Estado soberano e democrático, aliado dos EUA?

30 de junho de 2019 às 16:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home