terça-feira, junho 25, 2019

PNR OEIRAS DESMONTA OS PRETENSOS «DESMENTIDOS» DA AMNISTIA INTERNACIONAL SOBRE OS «REFUGIADOS»

No Dia Mundial do Refugiado, a Amnistia Internacional (AI) pretendeu «desconstruir mitos» sobre a vinda de refugiados para a Europa: «damos a conhecer a verdade por detrás da mentira.»
O PNR Oeiras desconstrói essa pretensa «descontrução» da AI. 
Vejamos então:

AI - FACTO: A maioria dos refugiados fogem para países em desenvolvimento. Os países que mais acolhem refugiados são a Turquia (3,7 milhões), Paquistão (1,4 milhões), Uganda (1,2 milhões) e Sudão (1,1 milhões).
Os países desenvolvidos acolhem apenas 16% dos refugiados. Mais de 6,7 milhões dos refugiados (aproximadamente 1/3) estão em países em desenvolvimento.

PNR - Óptimo, ainda bem. É sinal de que apesar de tudo há refugiados que são mesmo refugiados... já agora, porque não vão eles também para a Arábia Saudita, que está inequivocamente mais próxima da Síria do que qualquer outro país da «diáspora»? Porque os Sauditas não vão na fita e não aceitam um único imigrante... o que diz a Amnistia disso?


AI - FACTO: No quadro do programa de recolocação, que terminou em Março de 2018, Portugal acolheu (de Dezembro de 2015 a Março de 2018) 1552 refugiados, distribuídos por 99 municípios. No entanto 768 abandonaram o país e apenas 79 voltaram a Portugal.

PNR - Ou seja, não eram refugiados a sério, eram ou PASSARAM A SER imigrantes económicos. Que façam boa viagem e tenham bom proveito...


AI - Todos os estudos indicam benefícios económicos para os países de acolhimento

PNR - Mentira pura e simples. Há estudos que indicam o contrário, como por exemplo um de 2010 da Migration Watch UK.


AI - «verifica-se um aumento das receitas fiscais líquidas, 

PNR - Resta saber como... os imigrantes árabes e africanos são mais produtivos que os Europeus... ou será que, ao trabalharem por baixo preço, rendem mais às grandes empresas? Se isso é verdade, não se tratará aí de exploração da mão de obra barata? Essa exploração da mão-de-obra barata faz estagnar os salários dos trabalhadores europeus não qualificados. Já foi demonstrado o contrário? Aguardamos demonstração disso mesmo...


AI - FACTO: Não está provado que a construção de muros e diminuição de meios de busca e salvamento contribuam para impedir a entrada de pessoas.

PNR - Que estranho... porque será então que tanta gente se preocupa tanto por Trump querer construir um muro na fronteira com o México?... Porque será então que a AI propõe, no fim do seu texto aqui a ser desmentido, que o leitor apoie a iniciativa em que pretende «ultrapassar o número de quilómetros do muro que divide os EUA do México»?
Já agora, deve-se mais uma vez corrigir a informação da Amnistia Internacional, porque, de facto, a vedação construída pela Hungria para travar a entrada de imigrantes funcionou e funciona bem. 


AI - Pelo contrário, chegaram mais pessoas à Europa e registaram-se mais mortes nas alturas em que os programas de busca e salvamento tinham menos meios à sua disposição.

PNR - O que não significa que isso tenha a ver com a existência de mais operações e sim com a maior quantidade de fugitivos nessa altura.


AI - FACTO: Muitas das associações que prontamente se disponibilizaram para apoiar a chegada de refugiados, são as mesmas que já ajudam outros grupos vulneráveis da sociedade portuguesa. 

PNR - Exceptuando por exemplo a Caritas, cujo dirigente teve o despudor impune de dizer na televisão que algumas casas destinadas aos refugiados tinham sido entregues ao banco por famílias portuguesas que não as puderam pagar...
Por outro lado, quantos refugiados há nas sopas dos pobres do Porto ou de Lisboa ou de qualquer outra cidade portuguesa?...

*

Fonte: https://www.facebook.com/PNR.Oeiras/photos/a.335080073349272/1093662117491060/?type=3&theater

1 Comments:

Anonymous Silvino de Portugal said...

O PNR tem que dizer isto directamente na cara da AI...
O PNR tem hoje em dia uma oportunidade de ouro para se destacar como a verdadeira direita portuguesa mas não tem unhas para esta guitarra. Podia ser a Lega do nosso país mas a incompetência é simplesmente demasiado grande. É triste.

26 de junho de 2019 às 01:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home