sexta-feira, maio 31, 2019

É MESMO «JOVEM» O JOVEM COMANDO QUE ASSASSINOU UM COMANDO PORTUGUÊS...

Deisom Camará, militar de elite do Exército, foi tramado ao estilo CSI pelo homicídio do colega Luís Teles Lima, a 21 de Setembro do ano passado, no quartel dos Comandos na Carregueira, em Sintra. Segundo o despacho de acusação do Ministério Público, a que a TVI teve acesso, o Laboratório de Polícia Científica concluiu que a vítima não tinha vestígios de resíduos de pólvora nas mãos, ao contrário do suspeito – o que indicia que foi este último a disparar, afastando a tese de suicídio.
Além disso, a investigação da PJ Militar liga ainda a trajectória do projéctil, que atingiu o militar Luís Teles Lima no peito – “de frente para trás, de cima para baixo” –, à diferença de alturas dos dois suspeitos. O crime foi cometido ao final da tarde, quando Camará, de 22 anos, estava de sentinela à casa de apoio ao paiol do quartel da Carregueira.
Quanto à munição de guerra de espingarda G3 que vitimou o soldado, pertence ao mesmo lote de outras que foram encontradas mais tarde, a 28 de Novembro, dentro de uma caixa de sapatos em casa do suspeito, agora acusado por homicídio qualificado. O móbil do crime continua a ser um mistério no processo, visto que o arguido não confessa, mas o Ministério Público remete para um possível conflito entre ambos durante o período, entre 2017 e 2018, em que participaram numa missão das Nações Unidas na República Centro Africana.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/not%C3%ADcia-tvi-provas-csi-tramam-comando-do-ex%C3%A9rcito-por-homic%C3%ADdio-no-quartel/ar-AACc4DA?ocid=spartandhp

* * *

Trata-se aqui da actualização desta notícia: http://gladio.blogspot.com/2018/11/comando-que-matou-comando-nao-e-de.html
Já na altura tinha «adivinhado» sem ver a cara da besta, agora confirma-se...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais um 'beneficio' da invasão que somos alvos.

3 de junho de 2019 às 23:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E se tivesse sido ao contrário, ou seja, a vitima ser o Deisom camará? Ajuda-nos Vilarinho.

ass: Pedro Gomes

4 de junho de 2019 às 02:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se tivesse sido ao contrário, não faltaria o cagaçal me(r)diático a «suspeitar» de racismo ou de qualquer modo a explorar o filão da «clima de incitação à violência» no seio dos comandos.

4 de junho de 2019 às 23:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home