sexta-feira, maio 31, 2019

PNR SOLIDARIZA-SE COM «MOVIMENTO ZERO» DE MILHARES DE POLÍCIAS

CINCO MIL POLÍCIAS NÃO QUEREM PATRULHAR ZONAS «PROBLEMÁTICAS» 
COMPREENDE-SE... de cada vez que a polícia (branca) se vê forçada a actuar para enfrentar a violência dos «jovens», apanha com um processo por «violência policial» ou por «racismo», isto para além do risco de vida em que incorrem os agentes policiais, pelo que acaba por ser compreensível que prefiram deixar os «jovens» matarem-se uns aos outros e acabou, sempre é uma solução mais limpa e segura para os Portugueses. 
Há todavia uma questão de princípio - não pode tolerar-se que uma só parcela do território nacional fique na posse de ALÓGENOS que se atrevem a pensar que o bairro lhes pertence e que ali a polícia portuguesa não actua.
Há pois que tomar medidas. Com o PNR, não haveria dúvidas - a polícia entraria em força nesses bairros, se necessário com o apoio de forças militares, e expulsaria do País centenas senão milhares de indivíduos que, por TODOS os motivos e mais alguns, não devem ou não deveriam nunca ter cidadania portuguesa.
-
«O que começou por ser uma indignação nascida numa esquadra do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, já se transformou neste momento, segundo fontes internas, num movimento espontâneo de polícias com cerca de cinco mil aderentes. Chama-se ‘Movimento Zero’, e remete para a intenção dos organizadores (...) de intervir nos bairros problemáticos só em situações de extrema gravidade.»
Fonte: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/movimento-de-cinco-mil-policias-contra-intervencao-em-bairros-problematicos?fbclid=IwAR0U_BpEqnMAqy_PSiaxDECpt5MyS-zAoN7ZPDd_lpXs5X34WN1Y6FUU2YM
-
Mais do texto do Correio da Manhã:
O Correio da Manhã sabe que o ‘Movimento Zero’ começou pouco depois da leitura do acórdão no tribunal de Sintra, onde foram condenados oito agentes da PSP por agressões e injurias a moradores do bairro da Cova da Moura. A revolta dos agentes terá, ao que apurámos, aumentado em sequência das declarações do ex vice-presidente da Associação Sindical dos Profissionais da PSP, Manuel Morais, que denunciou o que considerou ser a existência de racismo na PSP.
Não existe qualquer ligação de sindicatos da Polícia de Segurança Pública a este movimento.
Ao CM, a Direcção-Nacional da PSP afirmou desconhecer o movimento e acrescenta não ter notado qualquer quebra na actividade operacional: "A PSP desconhece qualquer alegado movimento zero, e o que sabe é pela comunicação social".
"Queremos também dizer que a direcção desta polícia não deixará nunca de defender os interesses dos efectivos, e de lutar para que estes tenham as melhores condições de trabalho", acrescentou.
*
Fonte: https://www.facebook.com/PNR.Oeiras/photos/a.335080073349272/1075576799299592/?type=3&theater