terça-feira, abril 30, 2019

PNR EM DEBATES PARA AS ELEIÇÕES EUROPEIAS

Pelo menos em época eleitoral, o boicote imposto ao PNR folga um pouco e lá somos convidados para participar em debates. Uma espécie de migalhas que nem sequer são notícia…
Ontem, o nosso candidato, João Patrocínio, esteve na Universidade Lusófona para defender os pontos de vista do PNR acerca dos temas do Ambiente, Cidadania e Desenvolvimento. Se a ronda relativa ao primeiro tema foi mais ou menos consensual – mais ou menos; apenas! – com os pontos de vista dos demais candidatos, sem dúvida que as diferenças profundas entre as posições do PNR e as de todos os outros se fizeram sentir no que respeita aos dois outros temas abordados. João patrocínio não hesitou em dizer que o maior entrave ao desenvolvimento nacional são os péssimos políticos que o eleitorado tem conduzido aos destinos da nação. Frisou que não adianta continuar-se a reconduzi-los pois nada mudaria com eles. Além desse ponto de vista diferenciador, também esgrimiu, entre outros, a defesa do Brexit e o drama da islamização da Europa.
Apenas nove partidos marcaram presença neste debate, quatro deles fazendo-se representar pelo cabeça de lista e os restantes cinco pelo segundo candidato: CDS, CDU, Livre, NC, PDR, PNR, PS, PSD e PAN.
O nosso segundo candidato, Carlos Teles, esteve em simultâneo a defender as causas do PNR num outro debate que teve lugar na Faculdade de Ciências e Tecnologia. Igualmente, ali faltaram uma série de partidos, tendo estado presentes apenas: BE, CDS, CDU, IL, PNR, PS e PSD.
No passado Domingo o nosso cabeça-de-lista já havia estado no Cinema São Jorge a participar no “Festival Política” a fim de responder a diversas questões colocadas pelo público. Também nesta iniciativa, dos dezassete partidos (ou coligações) concorrentes, apenas onze marcaram presença: Aliança, BE, CDS, CDU, IL, Livre, MAS, NC, PNR, PS e PSD.
O próximo debate, por ora agendado, será na RTP1, no dia 13 de Maio às 21:00 horas, moderado por Maria Flor Pedroso.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2019/04/pnr-em-debates/