segunda-feira, março 11, 2019

ISTAMBUL - POLÍCIA DISPARA BALAS DE BORRACHA CONTRA FEMINISTAS

A polícia turca na cidade de Istambul usou gás lacrimogéneo e balas de borracha para dispersar os participantes da chamada marcha da Noite Feminista, dedicada ao Dia Internacional da Mulher, informou a imprensa local.
Os participantes da marcha planearam realizar uma manifestação em frente ao Centro Cultural Francês, localizado na famosa Avenida Istiklal, às 19h30, horário local na sexta-feira, informou a emissora T24.
Antes do início da manifestação, as mulheres reuniram-se nas ruas próximas de Istiklal e começaram a gritar com a polícia.
Em seguida, as forças de segurança pediram que a multidão se dispersasse e usou gás lacrimogéneo e balas de borracha contra os manifestantes, segundo a agência. A multidão então separou-se em três partes. A polícia moveu alguns dos manifestantes para a Praça Tasnim e bloqueou outros.
Segundo a emissora, a Marcha Feminista é realizada na Turquia no dia 8 de Março desde 2003.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019030913457840-policia-turquia-istambul-mulheres-manifestacao/?fbclid=IwAR1jeeYZ7MveHZ13TcOqWuQXN7wqm9lpJuXhYySxSdKZzpW1V_YGs733Z0I

* * *

Como se sabe, Istambul é território europeu ocupado por muçulmanos asiáticos, os Turcos... e sem cultura europeia não há liberdades para quem seja vulnerável.