terça-feira, fevereiro 05, 2019

NUMA SÓ SEMANA - VINTE E TRÊS AVIÕES MILITARES ESTRANGEIROS PERTO DA FRONTEIRA RUSSA

A Rússia detectou 23 aeronaves estrangeiras realizando aCtividades de reconhecimento perto de sua fronteira, segundo um infográfico semanal publicado pelo jornal oficial das Forças Armadas russas, Krasnaya Zvezda, nesta sexta-feira.
O material também revelou que os caças russos foram mobilizados quatro vezes na semana passada para interceptar os aviões estrangeiros e impedi-los de atravessar a fronteira.
Não houve transgressões, de acordo com a publicação.
Esta não é a primeira vez que militares russos detectam aviões espiões estrangeiros realizando actividades de reconhecimento perto da fronteira russa. Anteriormente, a Krasnaya Zvezda publicou um infográfico mostrando que vinte e três aeronaves estrangeiras foram avistadas no dia 18 de Janeiro.
Na semana passada, o equipamento de controle do espaço aéreo russo detectou uma aeronave sueca de reconhecimento Gulfstream sobre o Mar Báltico, perto da fronteira com a Rússia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/defesa/2019020113225092-russia-espioes-aviacao-cacas-jatos/

* * *


É sempre útil ter uma noção do que está a acontecer entre o Ocidente e a Rússia em termos de ameaça militar de parte a parte, não para garantir que um dos lados tem razão, mas para que se relativize a seriedade das acusações moralistas de ambos os lados.
No texto acima lê-se que nenhum dos vinte e três aviões violou o espaço aéreo russo. Enquanto isso, não é raro haver bombardeiros estratégicos russos - com capacidade para transportar armas nucleares - em espaço aéreo britânico.