terça-feira, fevereiro 12, 2019

MINISTRA DO ESTATUTO DA MULHER NO QUEBÉC DECLARA QUE O VÉU ISLÂMICO É OPRESSIVO


No Quebec, província francófona do Canadá, a ministra para o Estatuto da Mulher,  Isabelle Charest (ver imagem acima) declarou na semana passada que o hijab ou véu islâmico constituía uma forma de opressão para o sexo feminino. 
Quando confrontada com a sua afirmação, manteve-a: «Confirmo o que disse ontem. Não me arrependo do modo como respondi à questão. Quando uma religião dita vestuário ou algo mais, para mim isto não é liberdade de escolha. Quando alguém não tem liberdade de escolha, para mim isso é um sinal de opressão.» «Eu disse que o hijab não corresponde aos meus valores. Os meus valores dizem que uma mulher devem ser livre para usar ou não o que quiser.»
Disse também que respeitava a decisão das mulheres que por si mesmas quisessem usar o hijab.
Rejeitou entretanto que a nova legislação que proíbe o uso de símbolos religiosos por parte de figuras de autoridade seja destinada a atacar mulheres de hijab.
 Isabelle Charest é do partido Coalition Avenir Québec, nacionalista e autonomista de Centro-Direita/Direita, denominado também como populista.
*
Fonte: https://montrealgazette.com/news/quebec/quebec-minister-for-women-stands-by-belief-that-hijabs-are-oppressive

* * *

A ministra só disse o óbvio, que eventualmente não causaria polémica e só atrairia elogios da parte da Esquerda se a religião em causa não fosse alógena. Digo «não causaria polémica» de uma forma lata, simplificando, porque quem criou polémica não foi ela, foram os-do-costume, nomeadamente a Esquerda «anti-racista» e «sofisticadamente» islamófila.
É bem sabido que o hijab existe porque no Islão se considera que a mulher deve andar coberta de maneira a «não excitar» o homem, como se o comportamento ou a excitabilidade do homem fosse responsabilidade da mulher. Ora num momento em que por toda a parte a hoste feminista diz, e muitíssimo bem, que a responsabilidade do assédio sexual está exclusivamente em quem assedia e não em quem é assediado, que quem viola é o violador e não a saia, a maquilhagem ou os saltos altos, pois num momento destes é obscenamente barulhento o silêncio generalizado destes mesmos propagandistas feministas a respeito do hijab, sendo inclusivamente verdade que não faltam nessas fileiras quem manifeste simpatia para com o uso islâmico «porque é uma questão de liberdade da mulher», ignorando ou fazendo por ignorar que numa sociedade em que o véu não seja proibido e na qual haja substancial presença muçulmana, em breve a comunidade muçulmana irá pressionar todas as suas mulheres para que usem o véu islâmico, sob ameaça, directa ou velada.

Isabelle Charest está por isso de parabéns pela sua firmeza e envergonha todos os ocidentais que contra ela se posicionem.



6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Racismo?!

https://br.vida-estilo.yahoo.com/festa-de-diretora-da-vogue-e-acusada-de-racismo-entenda-165913208.html

13 de fevereiro de 2019 às 12:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O problema não é os politicos ocidentais virem dizer a publico coisas sobre o veu, o problema é que ao mesmo tempo importam hordas de terceiro mundistas sem veu ou com veu, e é claro que quando esses mesmos migrantes e seus descendentes ouvem politicos brancos a criticar as suas "culturas" acham que têm desculpa para ficar ofendidos (ou seja provocar desacatos) e o pávio do barril de polvora vai ficando um pouco mais curto...

13 de fevereiro de 2019 às 18:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sei porque mas algo me diz que quem matou este idoso não foi um espanhol. Quem tiver mais informações diga https://www.jn.pt/justica/interior/amp/jovem-espancou-amigo-ate-a-morte-no-porto--10572823.html

13 de fevereiro de 2019 às 20:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.jn.pt/justica/interior/fica-sem-carro-ao-sair-de-festa-na-cova-da-moura-10568898.html

13 de fevereiro de 2019 às 22:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://jpn.up.pt/2019/02/13/politicamente-correto-em-debate-no-porto/

13 de fevereiro de 2019 às 22:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://www.jn.pt/justica/interior/fica-sem-carro-ao-sair-de-festa-na-cova-da-moura-10568898.html»

Olha que novidade... e enquanto foi só o carro e nada mais ainda teve uma relativa sorte... até que essa grandessíssima cova alastre ao resto de Lisboa e por aí fora.

13 de fevereiro de 2019 às 23:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home