sexta-feira, dezembro 07, 2018

NO PAÍS IRMÃO - MINISTRA DA TRANSIÇÃO ECOLÓGICA É CONTRA A TOURADA E A CAÇA


La Ministra de Transición Ecológica, Teresa Ribera, ha asegurado en una entrevista en Ondacero que está a favor de la prohibición de la caza y los toros: "Me gustan los animales vivos y no soy muy partidaria ni de los toros ni de la caza".
"No forman parte de las responsabilidades de mi ministerio. Pero desde el punto de vista personal tengo clara cuál es mi opción, y mi opción es disfrutar de los animales vivos y siempre me ha resultado muy llamativo de que haya gente que disfrute de ver morir o ver sufrir animales.La verdad es que no lo entiendo. Creo que eso está cambiando rápidamente y que los patrones culturales y los valores sociales lo hacen a ese ritmo. Por tanto, y sin interferir en lo que no me toca, pero simpatizo con esa serie de planteamientos", explicaba la ministra.
Tras estas afirmaciones, y al ser preguntada sobre si prohibiría la caza y los toros, la ministra aseguró que "efectivamente, sí".
Tras el revuelo por esas afirmaciones, Ribera ha asegurado en Twitter que se trata de una opinión personal: "Me llama la atención la reacciones de quienes alzan la voz protestando porque, subrayando que es mi opinión personal, manifieste mi preferencia por los animales vivos y la dificultad de encontrar satisfacción en ver sufrir a los animales".
*
Fonte: https://www.lasexta.com/noticias/nacional/ministra-teresa-ribera-favor-prohibir-toros-caza-gustan-animales-vivos_201812055c07c6510cf26a2d55722c42.html?fbclid=IwAR2dWm5aiOTBbVJmmx4SJfJxdHK2emoLNyY5B9grMIP7TA51UMEl3xstdMU

* * *

É bom sinal civilizacional que uma ministra do país europeu com mais tradição de tourada se atreva a dizer publicamente que quer acabar com tal prática e também com a caça, tão cara aos marialvas mais conservadores...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/numero-de-imigrantes-em-portugal-aumentou-6-em-2017-9516158.html

7 de dezembro de 2018 às 23:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esses maus tratos aos animais tem que acabar mesmo, tanto a vida do homem como a dos animais precisam ser preservadas.

8 de dezembro de 2018 às 00:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://novaresistencia.org/2018/12/06/nao-e-um-movimento-da-esquerda-mas-da-classe-trabalhadora-e-da-classe-media-diz-ativista-frances/?fbclid=IwAR3in6q2psH2R_4UhS7fJezmecOrhUGMGSayUMS2CqleWrD_vYDpYLjmUic

8 de dezembro de 2018 às 03:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

«A comunidade brasileira cresceu pela primeira vez desde 2011. Já a imigração proveniente de países africanos de língua portuguesa diminuiu, mas o SEF explica que a descida está relacionada com o número de aquisições de nacionalidade portuguesa.»

É fartar vilanagem, a perder de vista... e serve para reforçar a convicção. Aumenta o divórcio social - pessoas que podem viver lado a lado desde a infância nada têm a ver umas com as outras porque pertencem a nações diferentes, mesmo que os papéis que a elite escrevinha nas instituições diga o contrário.

De resto, vá lá que pelo menos agora há proporcionalmente mais europeus...

Enfim, o Nacionalismo avança em toda a Europa e, felizmente, ainda estamos na UE, pelo que a força que a FN, a Liga Norte, o FPO e outros partidos tiverem nos destinos do Velho Continente são, em termos directos, a nossa melhor esperança...

8 de dezembro de 2018 às 20:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Europeus estrangeiros.

8 de dezembro de 2018 às 21:24:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home