sábado, dezembro 29, 2018

EXPULSÃO DE CRIMINOSO AFRICANO «CAUSA» POLÉMICA

Um vídeo de um cidadão senegalês a ser retirado com escolta policial de um avião no Aeroporto da Portela, em Lisboa, está a gerar revolta nas redes sociais.
Os passageiros que filmaram o incidente ocorrido na passada semana acusam as autoridades portuguesas de "deportação selvagem". A PSP assegura que respondeu a um pedido do comandante da aeronave e que nunca manteve contacto físico com o indivíduo em causa". Também o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeita qualquer violência e explica que o cidadão, sobre quem pendia uma medida de interdição de entrada no Espaço Schengen após prática de crime, causou distúrbios no momento que ia ser repatriado e por isso teve de ser retirado do avião. No dia seguinte, homem foi levado para o país de origem.
No vídeo publicado nas redes sociais, Mbaye Sow, visivelmente agitado, aparece ladeado e restringido por dois homens. Segundo o texto que acompanha o vídeo, o imigrante queixa-se de ter sido "detido pelos serviços de imigração da polícia portuguesa e depois levado à força para o aeroporto", tendo quebrado vários dedos no processo, acusou. Mais à frente e perante os protestos dos restantes passageiros, o homem é retirado do avião com o auxílio de elementos da PSP.
Questionado pelo JN, o SEF rejeita que tenha havido "qualquer tipo de violência para com o cidadão, sublinhando que o mesmo foi avaliado por uma equipa médica dos Médicos do Mundo, que presta serviços médicos no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária do Aeroporto, não havendo registo de qualquer ocorrência".
Também o Gabinete de Comunicação da PSP informa que "os elementos policiais apenas se limitaram a acorrer a um pedido do comandante da aeronave e do próprio SEF e nunca mantiveram contacto físico com o indivíduo em causa".
O SEF acrescenta que sob o cidadão em questão "pendia uma medida de interdição de entrada em Espaço Schengen emitida por outro Estado Membro, uma vez que o mesmo foi alvo de uma medida acessória de expulsão na sequência da prática de crime naquele País". Após ter confirmado essa interdição, o SEF recusou-lhe a entrada e providenciou o afastamento para o respectivo país de origem com recurso a escolta no dia em que ocorreu a recusa de entrada - 18 de Dezembro.
Todavia, prossegue o SEF, "no momento da partida, o cidadão causou distúrbios no voo, acabando por ser abortada a escolta prevista a pedido do comandante da aeronave. No dia seguinte, foi retomado o processo tendo o cidadão regressado ao país de origem no dia 19 de Dezembro, acompanhado da respectiva escolta, sem qualquer incidente".
*
Fonte: https://www.jn.pt/justica/interior/video-de-deportacao-selvagem-poe-autoridades-portuguesas-em-xeque-10363788.html?fbclid=IwAR0Xyi6hHJ-99KOES2XSThBlrkXrFQCDETXHn9qEM5xyQN3LEJ2kmPDutOw

* * *

Só mesmo gentinha doente com xenofilite aguda é que pode criar «polémica» por um criminoso ser expulso da Europa... só mesmo um «credo» de cunho totalitário como o anti-racismo vigente é que poderia suscitar reacções dessas, que ameaçam quase directamente o mais elementar bem-estar físico dos Europeus na sua própria terra. 
Não deixa de ser preocupante a demora a que se assiste no vídeo - tanto cagaçal para prender um africano e pô-lo fora do país... se é assim para um, imagine-se para os milhares, ou até centenas de milhares, que precisem de ser reenviados para África...
Só mesmo com um poder político nacionalista forte e democrático é que isto pode ser alcançado, sendo para isso necessário continuar, até redobrar, a velocidade do despertar popular para a ameaça que a iminvasão representa para os Europeus.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem melhor do que o funk das favelas do CUdeste brasileiro
https://www.xvideos.com/video10326935/milfy_chicks_with_big_ole_tits_stripping_down_in_an_iowa_biker_rally#_tabComments

30 de dezembro de 2018 às 14:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"só mesmo um «credo» de cunho totalitário como o anti-racismo vigente é que poderia suscitar reacções dessas, que ameaçam quase directamente o mais elementar bem-estar físico dos Europeus na sua própria terra."

Infelizmente nem depois da onda de atentados islamitas na Europa, que é só a ponta do iceberg no que concerne há violência escura nas ruas da Europa, essa gentalha branca doente cala a merda da boca ou percebe a merda em que os seus compatriotas estão a ser enterrados e pior que isso: continuam a ter mais relevância na sociedade do que as pessoas como nós.

30 de dezembro de 2018 às 20:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/766243

31 de dezembro de 2018 às 16:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.youtube.com/watch?v=dS3Tcy9JD0o

Publica.

31 de dezembro de 2018 às 20:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não me surpreende nada e acho estranho o gajo do vídeo estar a falar como se fosse uma novidade. Deve ter tido muito mais acesso à banda desenhada Marvel que eu e ainda se admira com isto. Eu já com dezasseis, dezassete anos reparava que todas as personagens boazinhas ou eram de Esquerda ou eram apolíticas e que até o Justiceiro acabava por ser posto do lado dos «anti-fascistas», lembro-me bem da história em que ele combateu um grupo de rednecks altamente racistas e no princípio da narrativa percebi logo o espírito da «cena», quando um tipo com uma carrinha de caixa aberta fala nos Judeus e o Punisher diz «os Judeus não são uma raça», e o outro responde «isso é o que eles querem que nós pensemos», pronto, logo por aí «adivinhei» o resto, em poucas páginas estava o «nosso herói» ao dar balázios aos racistas.
O mais engraçado é que a personagem foi inicialmente criada como mais um vilão, porque na mentalidade da Esquerda um vigilante (um tipo que pega em armas para fazer justiça pelas próprias mãos de modo sistemático) é mau, mas o caraças é que o público leitor, menos politizado, gostou tanto deste pistoleiro que os tipos da editora resolveram fazer dele um herói, só que, porra, não podiam deixar a coisa descambar por completo e então puseram-no a lutar contra racistas, claro, que é para não haver dúvidas ou mais cedências...

7 de janeiro de 2019 às 23:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.abcnews.co.za/2018/10/white-people-brought-crime-to-south.html



P.S.:acho que ainda não postei isto aqui, mas se calhar estou errado.

8 de janeiro de 2019 às 01:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, já tinhas enviado, eu é que ainda não tinha tido tempo para ver.

8 de janeiro de 2019 às 20:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Felizmente que no título já está a parte mais engraçada, poupa-me o esforço de pôr por palavras o ridículo da acusação...

8 de janeiro de 2019 às 20:59:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home