sexta-feira, dezembro 28, 2018

NO PAÍS IRMÃO - AUTÓCTONE QUE DEFENDIA MULHERES CONTRA CIGANOS FOI POR ESTES ASSASSINADO

Eduardo Cebrià tinha 42 anos, foi praticante de luta greco-romana, treinador desportivo, trabalhou na construção e era pai de uma menina de dois anos. No bairro onde vivia, nos arredores de Barcelona, costumava defender as mulheres que eram agredidas por um grupo organizado que é responsável pelo narcotráfico na região e semeou o terror desde que chegou a Baró de Viver. Este sábado, foi assassinado por elementos do clã por isso mesmo: por defender as mulheres do bairro.
O crime aconteceu durante a tarde do passado sábado, quando Eduardo passeava os cães num parque do bairro. De acordo com o El Español, os Pistoleros — alcunha pela qual eram tratados os elementos deste grupo de etnia cigana, por estarem sempre armados — tinham procurado o espanhol desde as primeiras horas do dia, com o objectivo claro de o matar. Segundo os vizinhos, Eduardo foi morto com quatro tiros e os elementos do grupo, adultos e crianças, deixaram o bairro ainda na noite de Vernes, o que deixa perceber que o homicídio foi pensado e premeditado.
O desentendimento que culminou com a morte de Eduardo terá acontecido no dia anterior, Vernes, quando o antigo lutador soube que uma mulher tinha sido agredida na via pública por um elemento dos Pistoleros — algo que estava longe de ser inédito. “O Edu tirou o agressor de um bar, agarrou-o pelo pescoço, atirou-o ao chão e disse-lhe para não voltar a fazer o mesmo”, contou o pai do lutador agora abatido.
O historial de conflitos entre Eduardo e os Pistoleros é bastante longo e não começou na semana passada. A luta do espanhol contra o grupo que em 2004 se mudou para Baró de Viver começou há cerca de quatro anos. O clã não suportava as investidas de Eduardo e chamava-lhe el payo loco, algo como “o branco louco”: as tentativas de homicídio multiplicaram-se e só não foram bem sucedidas nos casos anteriores porque o antigo lutador era mais forte e tinha mais experiência do que aqueles que o tentaram matar. Este sábado, apanhado de surpresa, Eduardo não conseguiu defender-se.
Depois do assassinato, os vizinhos de Eduardo pegaram fogo ao edifício onde viviam os Pistoleros. Agora criticam os Mossos d’Esquadra, as autoridades da Catalunha, e responsabilizam-nos pelos crimes que acontecem diariamente em Baró de Viver. “Quando tinha um conflito qualquer com eles para defender alguém, os Mossos apareciam depois para o felicitar, davam-lhe palmadas nas costas e diziam ‘muito bem, Edu, muito bem’. Mas não tinham coragem para entrar lá e acabar com o problema”, explica Jordi, familiar de Eduardo.
Os habitantes do bairro nos arredores de Barcelona pensam agora no dia em que os Pistoleros regressem a Baró de Viver: “As pessoas fartaram-se. São muitos anos de abusos. Se voltarem, isto vai ser uma guerra”.
*
Fonte: https://observador.pt/2018/12/25/lutador-espanhol-que-defendia-mulheres-agredidas-foi-abatido-a-tiro-pelo-gangue-dos-pistoleros/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A%20obs-ultimas%20(Observador%20-%20%C3%9Altimas)&utm_content=FaceBook&fbclid=IwAR0W4lidlFKcb2qmvrZqgYmmKy2RPaF9gIJYkhf8ZUwbE5eAT8d86NNe7Bk

* * *

Chegará a ser vingado? 
O caso deve servir para mostrar que um herói não chega - é preciso que toda uma comunidade esteja envolvida na defesa da sua grei contra criminosos, sobretudo quando estes são alógenos.

24 Comments:

Blogger Titan said...

São os factores económicos os culpados.

29 de dezembro de 2018 às 10:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://sicnoticias.sapo.pt//especiais/brexit/2018-12-29-Cada-vez-mais-portugueses-abandonam-Reino-Unido-devido-ao-Brexit

Os imigrantes Europeus vão se embora mas os pretos e os muslos não vão a lado nenhum. Grande negocio este Brexit não haja duvida e ainda temos tantos nacionalistas portugueses a querer o mesmo para Portugal. Lisboa já está completamente "afogada" em escuros imagine-se sem UE

29 de dezembro de 2018 às 15:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto nós portugueses, espanhóis, franceses, ingleses brancos no geral não começarem a agir em bloco, estamos bem fdds. Felizmente já vejo muita gente a acordar no nosso país

29 de dezembro de 2018 às 19:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://observador.pt/2018/12/29/alemanha-aeroporto-de-hannover-encerrado-depois-de-carro-invadir-pista-de-aterragem/

Um carro com vontade própria decidiu invadir uma pista de 1 aeroporto

29 de dezembro de 2018 às 19:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como é que adivinhei que era um jovem ainda antes de abrir um vídeo?

https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/jogador-do-aston-villa-agride-mulher-em-video?ref=DET_ultimas_vida

29 de dezembro de 2018 às 20:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Enfim, «imprevistos»...

30 de dezembro de 2018 às 05:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

Às vezes a realidade é ridícula de tão estereotipada se revelar, chega a assemelhar-se a uma historieta simplista escrita por algum racista primário...

30 de dezembro de 2018 às 05:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que depois certas pessoas mais inteligentes querem uma realidade «mais complexa» e não a encontram, vai daí, inventam-na, com base na sua ideologia que é quase «religião», a do anti-racismo...

30 de dezembro de 2018 às 05:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://observador.pt/2018/12/29/alemanha-aeroporto-de-hannover-encerrado-depois-de-carro-invadir-pista-de-aterragem/

Um carro com vontade própria decidiu invadir uma pista de 1 aeroporto»

Prendam os automóveis.

30 de dezembro de 2018 às 05:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

«
Os imigrantes Europeus vão se embora mas os pretos e os muslos não vão a lado nenhum. Grande negocio este Brexit não haja duvida e ainda temos tantos nacionalistas portugueses a querer o mesmo para Portugal. Lisboa já está completamente "afogada" em escuros imagine-se sem UE»

É exactamente o que ando a dizer há anos e anos... na maior parte das vezes, falei para as paredes, porque demasiada gente nas fileiras nacionalistas só queria marrar na UE, e a UE isto e a UE aquilo (em Portugal acrescenta-se usualmente o «maldito 25 de Abril!!!» ao relambório contra a UE).
Se a UE acabar... Portugal vai eventualmente passar pela sua pior fase de sempre, nem no tempo dos Mouros o perigo era tão grande.

30 de dezembro de 2018 às 05:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E estando na UE Portugal nunca conseguirá resolver nenhum dos seus problemas estruturais.

30 de dezembro de 2018 às 08:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quais?

1 de janeiro de 2019 às 23:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como por exemplo a falta de crescimento económico, daquele que cria superávits na balança comercial sem ser à conta de endividamento.

2 de janeiro de 2019 às 17:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto estivermos na UE o ps e o psd não sairão do poleiro.

2 de janeiro de 2019 às 17:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Publica

2 de janeiro de 2019 às 21:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

O que tem a ver a UE com o PSD e o PS saírem ou não do poleiro, se ambos já dividiam o poleiro bem antes de Portugal entrar na UE?...
Já agora, o que tem a saída da UE a ver com o PS e o PSD, em que é que estes partidos perdiam o poleiro se Portugal saísse da UE?

3 de janeiro de 2019 às 01:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Como por exemplo a falta de crescimento económico,»

E a falta de crescimento económico anterior à entrada de Portugal na UE, também é culpa da UE? E o milhão de euros que vinha da UE todos os meses, também é culpado da falta de desenvolvimento económico?

3 de janeiro de 2019 às 01:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dividiam mas mais precariamente, com partidos novos a terem muito sucesso. E se não fosse a ajuda do FMI não conseguiriam se manter no poleiro.
A saída da UE punha o país numa grande crise económica, pelo a qual o PSD e o PS seriam responsabilizados, e esses partidos não teriam solução para a mesma, o que faria surgir soluções nos extremos.

3 de janeiro de 2019 às 09:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, era culpa os partidos que nos governavam. Mas estando na UE não é possível implementar medidas que resolvam os problemas económicos.
E as empresas portuguesas a fecharem? E os rios de dinheiro a saírem de Portugal porque abrimos o nosso mercado aos países da UE?

3 de janeiro de 2019 às 09:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

E os rios de dinheiro da UE a entrarem em para Portugal? E as empresas portuguesas que iam à falência antes da UE e que não tinham quaisquer apoios para se financiar? E as empresas portuguesas que receberam dinheiro da UE para comprarem máquinas e aprenderem a usá-las mas cagaram nisso e abotoaram-se com as massas ou então compravam as máquinas mas não as utilizavam porque não queriam gastar o dinheiro em formação ou não estavam para isso e o patrão preferia com esse capital comprar um Ferrari ou um Mercedes?
Que medidas é que a UE não permite implementar?

4 de janeiro de 2019 às 17:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Dividiam mas mais precariamente, com partidos novos a terem muito sucesso.»

Qual? Só se tiver sido o PRD... que perdeu a chama (mas ganhou outra, e que outra...) sem que isso tivesse tido nada a ver com a UE. De resto, PSD e PS já estavam consolidados como os maiores partidos desde os anos setenta e isso nunca mudou. O FMI nada tem a ver com isto.


«A saída da UE punha o país numa grande crise económica,»

Ou seja, quanto pior melhor... boa ideia, boa ideia sim senhor...


«pelo a qual o PSD e o PS seriam responsabilizados,»

Ahahaahh... então e não são responsabilizados desde há quarenta anos? O povo fala mal de ambos os partidos em todos os cafés, restaurantes, quiosques, bancos de autocarro e estações de comboio, e esquinas, do país que vai dos Açores e Madeira até Vinhais, passando por Portimão. Nada disso impede que ambos os partidos continuem a ser os mais poderosos.


«e esses partidos não teriam solução para a mesma, o que faria surgir soluções nos extremos.»

Isso já podia ter acontecido há muito tempo com a crise que afectou igualmente a Grécia, que também é membro da UE. Só que na Grécia a Extrema-Esquerda chegou ao governo ao passo que em Portugal a Extrema-Esquerda teve só uma votação boazita, suficiente para chegar ao governo, mas não mais do que isso. Nada indica que se a crise fosse um bocado maior as coisas fossem substancialmente diferentes. E, se fossem diferentes, eventualmente isso não beneficiaria em nada o Nacionalismo, porque não há no campo nacionalista um partido suficientemente forte para atrair a população em massa. Aliás, na Grécia também não, porque a Aurora Dourada é demasiado radical, fortemente suspeita de pensamento anti-democrático, e portanto o seu crescimento eleitoral é limitado, fica-se pelo nicho. O outro partido nacionalista, democrático, está no governo, mas é pequeno. Cá nem isso temos nem vamos ter tão cedo.

4 de janeiro de 2019 às 17:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Publica
2 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 21:04:00 WET »

O quê?

4 de janeiro de 2019 às 17:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um post que é sobre a nova série do Punisher.

4 de janeiro de 2019 às 22:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=7879996625784674919&page=1&token=1546903750941

7 de janeiro de 2019 às 23:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home